O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou em uma postagem no antigo Twitter que tomará medidas legais contra o governo Lula devido ao uso das redes sociais oficiais para provocar adversários políticos. Na segunda-feira (29), duas publicações nas redes oficiais referiam-se à operação da Polícia Federal contra o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), alvo de mandados de busca e apreensão em seus imóveis e gabinete.
Na conta do Governo do Brasil na plataforma, foi compartilhada uma imagem de uma mão batendo na porta, acompanhada da mensagem “toc, toc, toc”. A legenda, no entanto, abordava a chegada de agentes comunitários nas residências dos cidadãos brasileiros, uma iniciativa relacionada à saúde. Gerida pela Secretaria de Comunicação (SECOM), a rede social do governo tem sido usada com frequência para alfinetar opositores políticos do atual governo.
Para muitos usuários, a expressão “toc, toc, toc” não apenas evoca a presença da PF na residência de Carlos Bolsonaro, mas também faz alusão a um discurso da ex-deputada Joice Hasselmann no Plenário da Câmara, onde antecipou uma operação da Polícia Federal contra Bolsonaro.