Assessoria Sesc Pantanal

Powered by WP Bannerize


Carnaval no Pantanal tem sossego e contato com a natureza

comunicacao.pantanal@sesc.com.br

Em Poconé, o Hotel Sesc Porto Cercado é destino de turistas de seis estados que vão passar o Carnaval longe da folia

O Pantanal está entre as opções de brasileiros que preferem sossego e contato com a natureza durante o Carnaval. Em Poconé, o Hotel Sesc Porto Cercado, unidade do Polo Socioambiental Sesc Pantanal, é destino de turistas de seis estados que vão passar o feriado prolongado longe da folia. Trilhas, passeios de barco e cavalo, além de atividades manuais na natureza fazem parte da programação.

 

Mato Grosso é o estado com maior número de turistas que escolheram o Pantanal, entre crianças, adultos e idosos, seguido por São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.

 

De acordo com a gerente do Hotel Sesc Porto Cercado, Andrea Mafra, os feriados são sempre as datas mais concorridas para quem quer descansar com a família, longe da correria dos grandes centros. “O contato com a natureza traz bem-estar e calmaria, por isso a programação do Hotel Sesc Porto Cercado é voltada para essa finalidade, para oferecer a melhor experiência com a biodiversidade, a cultura pantaneira e a educação ambiental”, destaca.

 

Slackline, caminhada relaxante na água, brincadeira com argila, piquenique na natureza, oficina com tintas naturais, cabo de guerra, queimada e pega bandeira estão entre as atividades ao ar livre disponível para toda a família. Para os turistas que gostam de tranquilidade durante o dia, mas também querem aproveitar a animação do Carnaval, vai ter matinê e dois shows com as Bandas Flor de Liz e Caixa de Brinquedos.

 

Turismo para brasileiros

 

O Hotel Sesc Porto Cercado recebe, majoritariamente, o público brasileiro durante todo o ano, que pode aproveitar os descontos oferecidos para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e dependentes. Localizado às margens do rio Cuiabá, a estrutura do Hotel possui dois restaurantes, o Colhereiro (self service) e o Cambará (empratado), spa, salão de beleza, área de lazer com piscinas, salão social, academia de ginástica, cinema, pistas para caminhada, passeios, Centro de Eventos e o Eixo Ambiental composto pelo Centro de Interpretação Ambiental, Borboletário, Coleção Entomológica e Formigueiro.

 

Cinco quilômetros distante do Hotel Sesc Porto Cercado fica o Parque Sesc Baía das Pedras, também unidade do Polo Socioambiental Sesc Pantanal que, sempre no último fim de semana do mês, realiza o Domingo no Parque. Durante as atividades, como cavalgada no cavalo pantaneiro, passeios de triciclo, pedalinho, recreação, o público tem a oportunidade de conhecer o Pantanal de perto. O evento acontece das 9h às 16h, e é totalmente gratuito.

 

Polo Socioambiental Sesc Pantanal

 

Iniciativa do Sistema CNC-Sesc-Senac, o Polo Socioambiental Sesc Pantanal foi criado há 27 anos e atua na conservação da biodiversidade, pesquisa científica, desenvolvimento comunitário, educação ambiental e turismo de natureza nos biomas Pantanal e Cerrado.

 

Em Poconé, o principal destino turístico do Pantanal, encontram-se o Hotel Sesc Porto Cercado, o Parque Sesc Baía das Pedras, o Sesc Poconé e o Complexo Escolar Sesc Pantanal. Em Barão de Melgaço, no Pantanal, situa-se a RPPN Sesc Pantanal, com 108 mil hectares. No Cerrado, encontra-se o Parque Sesc Serra Azul, e em Várzea Grande, o Ponto de Encontro complementa as unidades que atuam de forma integrada.

Fonte: comunicacao.pantanal@sesc.com.br



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário