Credito: Reprodução CBF

Sul-Americano Feminino Sub-20: Brasil é superado pela Argentina e avança à fase final como vice-líder do grupo B

CBF

Amarelinha disputará o título da competição e as quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-20 com Argentina, Equador, Colômbia, Venezuela e Paraguai

A Seleção Brasileira foi superada pela Argentina por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (13), no Estádio Luis Alfonso Giagni, na cidade paraguaia de Villa Elisa, pela última rodada da primeira fase do Sul-Americano Feminino Sub-20. Brendha anotou o único gol do Brasil, que abriu o placar, mas sofreu a virada na reta final do segundo tempo.

Classificada com uma rodada de antecedência, a Amarelinha avançou à etapa decisiva do torneio como a segunda colocada do Grupo B, com nove pontos, e dona do melhor ataque até o momento, com 15 gols marcados.

Calendário

Brasil, Argentina e Equador, pelo Grupo B, e Colômbia, Venezuela e Paraguai, estes pelo Grupo A, vão disputar as quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-20 e o título do Sul-Americano na fase final. A CONMEBOL ainda irá divulgar a tabela com os detalhes dos jogos.

A sequência de compromissos da Seleção será a seguinte: Paraguai, no dia 16; Colômbia, no dia 19; Argentina, no dia 22; Equador, no dia 25; e Venezuela, no dia 28.

Técnica Camilla Orlando observa o Brasil durante a partda contra a Argentina, pela última rodada da primeira fase do Sul-Americano Feminino Sub-20Créditos: Staff Images Woman / CBF

O jogo

Em seu primeiro ataque, as brasileiras quase tiraram o grito de gol da garganta. Em um chute no alto, praticamente sem ângulo, Carioca encobriu a goleira Siben e acertou o travessão. No rebote, Evelin teve chance clara, mas não a aproveitou.

Em seguida, o Brasil abriu o placar. Clarinha deu lindo passe para Brendha, que, dentro da área, finalizou rasteiro e anotou o primeiro gol da partida.

Aos 14 minutos, a Argentina empatou, com García Rojo, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Brendha abriu o placar para o Brasil contra a Argentina, pela última rodada da primeira fase do Sul-Americano Feminino Sub-20Créditos: Staff Images Woman / CBF

O roteiro seguia de acordo com a colocação no Grupo B das equipes, que alternavam ataques sem que conseguissem ter um evidente controle da partida. Brasil e Argentina chegaram para o jogo compartilhando os nove pontos e o 100% de aproveitamento no torneio.

Depois de um lance perigoso de Evelin, que tentou, sem sucesso, achar Carioca na pequena área, a Albiceleste forçou a defesa de Elu.

Aos 37 minutos, Evelin e Clarinha, duas das mais perigosas jogadoras da Seleção no primeiro tempo, combinaram para o ataque. Evelin driblou para encontrar espaço na defesa argentina e tocou para Clarinha, que se infiltrou na área e chutou forte, mas teve a tentativa defendida por Siben.

Carioca em ação durante a partda contra a Argentina, pela última rodada da primeira fase do Sul-Americano Feminino Sub-20Créditos: Staff Images Woman / CBF

Em outra aproximação de uma meio-campista, Emilly, aos 43 minutos se aproximou, finalizou de fora da área e assustou Siben, que pulou para se certificar de que a bola não tinha a direção do gol. Evelin, pouco depois, voltou a dar trabalho para a defesa adversária e chutou de longe, exigindo grande intervenção da goleira argentina.

Logo após o intervalo, Bianca, livre na área, cabeceou e chegou a superar a arqueira rival. A bola, no entanto, foi afastada quando estava perto de tocar as redes.

Por pouco, a sorte não sorriu para o Brasil aos 17 minutos do segundo tempo. O chute de Clarinha levaria perigo à Argentina, mas foi desviado, e a bola quase ultrapassou a linha do gol.

Evelin foi uma das atletas mais perigosas do Brasil na partida contra a Argentina, pela última rodada da primeira fase do Sul-Americano Feminino Sub-20Créditos: Staff Images Woman / CBF

A Argentina conseguiu a virada sobre o Brasil na segunda metade do segundo tempo. Kishi Nuñez acertou um grande chute de fora da área e superou Elu.

Diante do gol sofrido, a Seleção lutou até os acréscimos, mas não conseguiu empatar o placar. Final de jogo – Brasil 1 x 2 Argentina.

Escalação

BRASIL: Elu; Sofia (Thay), Ana Bia (Adrielly) e Bianca; Gisele (Tainá), Clarinha, Emilly, Vitorinha e Evelin; Carioca (Nogueira) e Brendha. Técnica – Camilla Orlando.

Escalação titular da Seleção Brasileira para o jogo com a Argentina, pela última rodada da primeira fase do Sul-Americano Feminino Sub-20Créditos: Staff Images Woman / CBF

Fonte: CBF



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta