Diretor executivo Helder Melillo e a coordenadora Cris Gambaré cumprem agenda institucional com Governo do Estado e FSF, visitam Centro de Desenvolvimento inaugurado pela CBF e acompanham treino da equipe que se prepara para o Sul-Americano
O diretor executivo da CBF, Helder Melillo, e a coordenadora de seleções femininas, Cris Gambaré, visitaram nesta sexta-feira (13) o estado de Sergipe, cumprindo uma agenda institucional para fomento ao futebol junto à Federação Sergipana de Futebol (FSF) e ao Governo do Estado. Na agenda, os representantes da CBF incluíram ainda uma visita ao Centro de Desenvolvimento do Futebol de Sergipe, inaugurado pela CBF em 2025, onde a Seleção Feminina Sub-17, vem se preparando para a disputa do Sul-Americano.
Melillo e Gambaré estiveram na sede do Governo de Sergipe para uma audiência. O encontro teve a participação do secretário executivo da Casa Civil, Antonio Hora, a secretária de Estado de Esporte, Mariana Dantas, o secretário de Estado de Comunicação, Cleon Menezes, o procurador do município de Aracaju, Ramón Rocha, além do presidente da FSF, Milton Dantas.
Na pauta, CBF, FSF e Governo do Estado discutiram a possibilidade de parcerias para execução de projetos esportivos em conjunto. “A Federação Sergipana de Futebol tem desempenhado um grande trabalho de fortalecimento das competições e de organização do futebol no Estado. É fundamental contar com federações parceiras e comprometidas com boa gestão, planejamento e desenvolvimento de base, por isso agradeço ao presidente Milton Dantas pela liderança e visão de buscar um diálogo permanente com a CBF e com o Governo do Estado”, disse.
Comitiva da CBF em agenda com a FSF e o Governo do Estado de SergipeCréditos: Divulgação
Durante a visita, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, recebeu a delegação da Seleção Brasileira Sub-17, que fica até o próximo dia 15 em Sergipe para um período de preparação. No grupo estavam presentes também duas jogadoras sergipanas, que jogam por clubes locais, convocadas para a Seleção Feminina Sub-15: Lívia Cauane, do DelRey, e Marcela Aguiar do Estanciano.
Para Melillo, a agenda reforça o compromisso da CBF com a expansão e o desenvolvimento do futebol brasileiro.
“Nosso objetivo é aproximar cada vez mais a CBF das federações e dos governos estaduais, criando um ambiente de cooperação que fortaleça a base do futebol. Quando investimos em infraestrutura, formação e diálogo, estamos estruturando um caminho para revelar talentos e aumentar oportunidades”, disse.
O diretor executivo da CBF, Helder Melillo, reforçou a importância da parceria com a FSF e o Governo do Estado para o desenvolvimento do futebol em SergipeCréditos: Divulgação
Após o encontro, Melillo e Gambaré estiveram no Centro de Desenvolvimento do Futebol, situado na cidade de Barra do Coqueiro, vizinha à capital Aracaju. É no local, inaugurado pela CBF no ano passado, que a Seleção Feminina Sub-17 vem treinando para a disputa do Sul-Americano da categoria, que acontecerá em abril.
A recepção dada à delegação da Amarelinha e o cenário do futebol feminino no estado foram elogiados pela coordenadora das seleções femininas.
A coordenadora das seleções femininas, Cris Gambaré, parabenizou o empenho da FSF no fomento ao futebol femininoCréditos: Divulgação
“A Federação Sergipana de Futebol vem demonstrando um compromisso real com o crescimento do futebol feminino, organizando competições, incentivando a formação de base e criando um ambiente profissional para atletas e comissões técnicas. Esse trabalho é essencial para ampliar a participação e revelar novos talentos, e se reflete na convocação das atletas sergipanas para a Seleção Sub-15”, disse Gambaré.















