Credito:Reprodução

Seleção Feminina de Beach Soccer faz seu primeiro treino da história na Granja Comary

CBF

Técnica Rose Andrade comanda semana de treinos visando torneios em abril

Na manhã desta terça-feira (10), a Seleção Brasileira feminina de beach soccer viveu mais um momento histórico. Pela primeira vez desde que foi criada, em 2019, a delegação treinou no campo de areia da Granja Comary. Sob o comado da técnica Rose Andrade, as 12 atletas convocadas fizeram seus primeiros trabalhos técnicos e táticos desse período de uma semana de treinos.

“Este ciclo de treinamento será importante para a comissão técnica poder colher métricas das nossas atletas no ano que se inicia. Teremos competições importantes no calendário e essas informações detalhadas das jogadoras serão fundamentais. Nessa semana vamos além do treinamento. Trouxemos profissionais capacitados para que possam agregar na alta performance dessas atletas”, disse Lavoisier Freire, gerente de beach soccer da CBF.

Primeiro ciclo de treinamentos da Seleção de Beach Soccer servirá para a comissão colher métricas para análises durante a temporadaCréditos: Matheus Miranda / CBF

A supervisora Gisele Fernandes corroborou as palavras de Lavoisier.

“Pela primeira vez estamos aqui aproveitando e desfrutando de toda a estrutura da Granja Comary, tudo que a CBF tem a oferecer para as suas seleções. Esta é a primeira convocação do ano, que serve para a professora Rose Andrade entender como nossas atletas estão preparadas para as competições importantes que teremos pela frente. A gente tem muito o agradecer ao presidente Samir Xaud, ao nosso diretor Mauro Carmélio e ao nosso gerente Lavoisier Freire, que não mediram esforços para que acontecesse esse momento histórico para o beach soccer feminino”, disse Gisele.

Até a próxima sexta-feira (13), a técnica Rose Andrade e toda sua comissão técnica irão extrair o máximo das atletas. O objetivo é ter todas preparadas para o calendário de 2026, que já tem competições importantes confirmadas, como torneios em El Salvador e México, em abril.

Fonte: CBF



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta