Após vitória na estreia, Seleção busca manter os 100% e seguir na parte de cima do Grupo B; Partida terá transmissão do Sportv
Apontado como o principal favorito ao título, o Brasil volta a campo neste sábado (7), às 18h (de Brasília), para enfrentar a Bolívia, no Estádio Luís Alfonso Giagni, no Paraguai, pela segunda rodada do Sul-Americano Feminino Sub-20. A partida terá transmissão ao vivo do canal sportv.
A rodada teve início na sexta-feira (6), com dois empates sem gols: Chile e Colômbia ficaram no 0 a 0, assim como Uruguai e Paraguai. A Seleção Brasileira chega embalada após vencer o Equador por 3 a 2 na estreia, resultado que garantiu à equipe a vice-liderança do Grupo B, com os mesmos três pontos do líder Peru. Além das duas seleções, a chave ainda conta com Argentina, Bolívia e o próprio Equador.
Para o novo desafio, o Brasil teve apenas um dia para ajustar o time. A treinadora Camilla Orlando finalizou a preparação no Centro de Alto Rendimiento de Fútbol Femenino Ypané com um treino tático voltado ao posicionamento e à estratégia. A atividade foi marcada por orientações constantes da comissão técnica e total concentração do grupo, que busca manter o bom desempenho apresentado na estreia.
Do outro lado, a Bolívia tenta reagir na competição após ser derrotada pelo Peru por 2 a 0 na primeira rodada. A equipe entra em campo pressionada por um resultado positivo para seguir com chances de classificação. Nessa primeira fase, as equipes foram distribuídas em dois grupos de cinco e se enfrentam em turno único. As três melhores de cada chave avançam ao hexagonal decisivo, disputado no formato todos contra todos.
O retrospecto recente é favorável ao Brasil. No último encontro entre as seleções pelo torneio, na edição de 2024, a Amarelinha venceu por 2 a 0 no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil, com gols de Gisele e Carol Firmino.
Sul-Americano Feminino Sub-20
Bolívia x Brasil (Grupo B)
Data: sábado, 7 de fevereiro de 2026
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Estádio Luís Alfonso Giagni, Paraguai
Transmissão: Sportv
Fonte: CBF
0 votes, 0 avg. rating














