Na próxima Data FIFA, Amarelinha volta a enfrentar a Costa Rica e reencontra Venezuela e México, rivais dos últimos anos
A Seleção Brasileira Feminina terá Costa Rica, Venezuela e México como seus primeiros adversários em 2026. Com sede na Costa Rica e no México, os amistosos serão realizados no fim de fevereiro e início de março e estão inseridos na preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2027.
“É muito importante termos esses três jogos nesta Data-Fifa. Vamos enfrentar seleções que estão em franco crescimento no futebol feminino, com modelos diferentes de jogo, o que nos coloca dificuldades que são importantes no planejamento e no processo de preparação da Seleção Brasileira para este ano e também visando à Copa do Mundo de 2027 no Brasil”, destacou a coordenadora de Seleções Femininas da CBF, Cris Gambaré.
Confira o calendário
As costarriquenhas serão as donas da casa no duelo marcado para o dia 27 de fevereiro, às 19h, no Estádio Alejandro Morena Soto, em Alajuela. Na última edição da Concacaf Feminina, em 2022, avançaram até a semifinal e só foram eliminadas pelo campeão, os Estados Unidos.
Na sequência, às 15h do dia 4 de março, o Brasil encara a Venezuela, derrotada por 2 a 0 na estreia da caminhada rumo ao título da Copa América Feminina de 2025 e que ocupa a 42ª posição do Ranking Mundial da FIFA, a melhor colocação de sua história. Este amistoso terá como palco o Centro de Treinamento da Federação Mexicana de Futebol, em Toluca.
Encerrando a primeira Data FIFA do ano, a Amarelinha irá entrar em campo em busca da vitória contra o México, atual campeão pan-americano, no Estádio Ciudad de los Deportes, na Cidade do México, no dia 7 de março, às 17h. Além da Venezuela, as mexicanas são outras velhas conhecidas da seleção comandada pelo técnico Arthur Elias. Em março de 2024, a Seleção derrotou o México por 3 a 0 e avançou à final da Copa Ouro.
Os outros compromissos confirmados da Seleção Brasileira Feminina serão com Canadá, Zâmbia e Coreia do Sul, pelo FIFA Series, em abril, em local a ser definido.
*Todos os horários divulgados são locais
Fonte: CBF
0 votes, 0 avg. rating














