Crédito: Divulgação

Flamengo faz a festa com título do Brasileirão Betano 2025

CBF

Comemoração de torcedores, jogadores e dirigentes da equipe carioca tomou conta do gramado e das arquibancadas do Maracanã

Com a conquista do título do Brasileirão Betano 2025 na noite desta quarta-feira (3), a comemoração do Flamengo invadiu o gramado do Maracanã e se espalhou pelos mais de 73 mil torcedores presentes, em êxtase por outra conquista de peso e pela temporada multicampeã do clube.

Para garantir a quarta Série A desde o início da era dos pontos corridos, em 2003, a equipe do técnico Filipe Luís derrotou o Ceará por 1 a 0, com gol de Samuel Lino.

Em entrevista à CBF TV, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, se disse orgulhoso do fato de contribuir com a “alegria” da torcida rubro-negra e lembrou que o ano da equipe ainda não se encerrou. A partir da conquista da Libertadores, classificou-se para a disputa da Copa Intercontinental, torneio que reúne campeões continentais de todo o mundo, na próxima semana, no Catar.

“É uma enorme alegria ver o trabalho feito ao longo do ano ser coroado com duas conquistas sensacionais (Brasileiro e Libertadores). Nunca é fácil, nunca é simples. Estou muito feliz de liderar o Flamengo neste momento e dar alegria para mais de 45 milhões de pessoas. É uma sensação absolutamente especial e de dever cumprido. Ainda temos um bônus, que é essa Copa Intercontinental. Vamos para dentro!”, celebrou.

Autor do gol do título da Libertadores no último sábado (29), o defensor Danilo celebrou a semana vitoriosa do Flamengo e enfatizou que as conquistas recompensam todo o trabalho empenhado pelo clube ao longo do ano de 2025.

“Foi uma semana intensa e maravilhosa em todos os sentidos. A gente trabalhou muito durante este ano, um ano longo, o Campeonato Brasileiro é super difícil, a Libertadores tem desafios diferentes. Mas fomos resilientes, conseguimos manter o equilíbrio e estamos recebendo justamente os benefícios deste trabalho do ano”, exaltou.

Para o lateral-esquerdo Alex Sandro, sagrar-se campeão brasileiro era um objetivo pessoal. Vencedor por onde passou, ele destacou que o título é resultado do esforço de todos os colaboradores da agremiação carioca, para além de apenas os jogadores, mas também de funcionários cuja dedicação não aparece diante das câmeras.

“É emocionante. Era um título que eu sempre almejei e ainda não tinha. Acho que foi merecido. Desde o início da temporada, era um campeonato que queríamos muito e trabalhamos para isso. Durante o campeonato, crescemos e aprendemos com os nossos erros. O título veio para coroar a todos, não só os jogadores, mas todos que estão nos bastidores e não são vistos”, concluiu.

Fonte: CBF



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta