Os interessados ainda podem se inscrever para a prova que será dia 29, no Parque Novo Matro Grosso
As inscrições para a “1ª Corrida da Core”, promovida pela Polícia Civil, ainda estão abertas, mas atletas de todas as categorias já se preparam para o evento, que será realizado no dia 29 de novembro no Parque Novo Mato Grosso, na Rodovia MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães. A professora e corredora amadora Edylainy Gomes, 39 anos, treina com dedicação e aguarda ansiosa pela prova.
Corredora desde 2013, ao longo desses 12 anos de esporte, ela conta que já participou de mais de 100 corridas de rua, de estilo trail run (corrida em terrenos sem asfalto) e com obstáculos.
A atleta revela que vem treinando com bastante foco, buscando ganhar mais fôlego e reduzir o tempo de prova. “Estou me preparando para melhorar nas corridas no ‘gwral’ (sic) e conseguir concluir inteira. E nessa corrida pretendo por meu pace 7 pra jogo”, explicou Edylainy que se inscreveu na prova de 5km.
Motivação e incentivo
Edylainy conta que a corrida tem sido um diferencial na vida dela. Segundo ela, na época em que se deparou com a corrida, em 2013, estava com o filho de um ano de idade, obesa e com depressão. “Nessa época, eu estava com meu bebê, em fase de amamentação e me sentia acabada. Estava acima do peso e depressiva. Chorava, me sentindo (sic) fisicamente destruída, acreditando que não teria mais jeito pra mim. Isso tudo afetou muito meu psicológico”, revelou.
Segundo ela, a família foi quem a motivou para sair da condição física da obesidade e mental da depressão. “Encontrei na minha família meu maior incentivo. Meu irmão deu um choque de realidade em mim e me puxou pra mudar meus hábitos e pensamentos. Ele, literalmente, correu ao meu lado”, lembra Edylainy, sobre como foi importante a presença do irmão, Edyrley Gomes.
Segundo ela, tem sido um processo contínuo de evolução na saúde mental e física. “É um processo longo e contínuo, que me fez sair da depressão e que já cheguei a eliminar cerca de 60 kg”, revela a atleta sobre os benefícios que a corrida trouxe à vida dela.
Hoje, a professora e corredora busca também motivar outras pessoas a encontrarem na corrida o mesmo benefício físico e emocional. “Convidei um grupo de amigas que está iniciando na corrida a participar do evento. Somos quatro amigas e, juntas, nesses últimos três meses já perdemos mais de 30 kg”, disse Edylainy, comemorando as mudanças promovidas pela corrida na vida dela e de suas amigas.
1ª Corrida da Core
As inscrições para a “1ª Corrida da Core” ainda podem ser feitas pelo site www.acronoesportes.com.br ou diretamente pelo link https://www.acronoesportes.com.br/evento/2025/corrida-de-rua/1-corrida-de-rua-da-core-2025.
Organizada pela Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a corrida terá duas modalidades de 5km e 10km e premiações gerais para masculino e feminino.
Mais detalhes sobre a prova podem ser obtidas no regulamento pelo link: https://www.acronoesportes.com.br/evento/2025/corrida-de-rua/1-corrida-de-rua-da-core-2025














