Amarelinha luta até o fim mas não consegue o empate contra a Itália. Giovanna Waksman marca dois belos gols
A Seleção Feminina Sub-17 perdeu para a Itália por 4 a 3 mas garantiu a classificação na segunda posição do Grupo A. Giovanna Waksman marcou duas vezes e Giovanna Iseppe fez o outro da Amarelinha. Nas oitavas de final, Brasil encara a China. A partida será na terça-feira (28), às 12h30 (horário de Brasília).
Mesmo diante da líder do Grupo A, que já tinha vencido as duas partidas anteriores, a Seleção Feminina Sub-17 iniciou a partida procurando controlar as ações e ditar o ritmo.
Um momento de desatenção, porém, comprometeu a estratégia: com cinco minutos de jogo, a zaga brasileira se adiantou e a bola chegou a Giullia Galli, que dominou dentro da área (em posição duvidosa) e finalizou bem para vencer Morganti.
Sem se abater, o Brasil voltou para o jogo procurando colocar a bola no chão e abrir espaços com a bola, e subir a marcação para pressionar a saída italiana – estratégia que funcionou bem na partida contra o Marrocos.
O empate esteve perto em dois momentos, ambos com Evelyn: em um lindo chute de fora da área, que Robbioni mandou para escanteio, e em jogada que começou com passe de Giovanna Waksman para a atacante invadir a área e se livrar da goleira, mas acabar sem ângulo para finalizar.
A Itália então, encontrou um gol: a capitã Venturelli acertou um bonito chute de fora da área, encobrindo Morganti e ampliando o placar. No fim do primeiro tempo, o Brasil descontou no talento individual de sua capitã: Waksman invadiu a área pela esquerda, se livrou da marcação e bateu com categoria no canto direito de Robbioni.
A reação que o Brasil planejava para a segunda etapa foi frustrada também aos cinco minutos. A Itália teve uma falta na intermediária, cobrada no meio da defesa brasileira que, ao tentar afastar, acabou vendo sobrar nos pés de Verrini. A zagueira italiana chutou desequilibrada e contou com um desvio para enganar Morganti e ampliar o placar.
Maria levava perigo nas investidas pela esquerda do ataque, mas Robbioni fechou a porta. Ao inverter o lado, o Brasil achou o gol na dupla de Giovannas: Waksman mandou lindo lançamento para Iseppe, que invadiu a área e chutou cruzado para diminuir.
O fim de jogo foi em ritmo acelerado: o Brasil tentava o gol, mas ao se lançar ao ataque teve mais um revés, com Bedini fazendo o quarto aos 90 minutos. Ainda deu tempo para Giovanna Waksman brilhar novamente e marcar o terceiro gol brasileiro em linda jogada individual. O Brasil ainda tentou o sufoco no fim do jogo, mas não conseguiu o empate.
Fonte: CBF
0 votes, 0 avg. rating















