Reprodução Redes Sociais

Powered by WP Bannerize


Episódio com Rodriguinho no BBB levanta a questão: é normal chorar no dia do aniversário?

ana.cationi@pressfc.com.br

Especialistas explicam causas e dão dicas para melhorar o astral na data.

Na última terça-feira (27), Rodriguinho foi eliminado do Big Brother Brasil 2024, logo em seu primeiro paredão, sendo superado pelos participantes Fernanda e Lucas Henrique. No entanto, outro fato que chamou bastante a atenção do público foi que, no mesmo dia, o cantor fez 46 anos de idade, mas não parecia nada contente com o aniversário.
Antes da decisão final do público sobre quem ficaria na casa para a sequência do reality show, Rodriguinho teve uma crise de choro e foi consolado por alguns brothers, recebendo, inclusive, um bolo de Davi, considerado um dos seus maiores inimigos no jogo.

A reação do músico reacendeu um debate e levantou muitas questões. Será que é normal se sentir triste no dia do aniversário? O que poderia ter causado isso? Na opinião de especialistas, inúmeros fatores podem ter influenciado no estado emocional do ex-brother.

Algumas profissões requerem viagens constantes, como atletas, artistas e cantores, assim como todos os demais profissionais que estão envolvidos nesse cenário. Por conta disso, tais profissionais passam diversos aniversários longe de seus familiares e amigos, o que, com o passar do tempo, pode acabar tornando a data mais pesada, trazendo à tona mais sentimentos de solidão e tristeza do que de alegria e satisfação, pontua a Dra Flávia Magalhães, médica que trabalha com clubes de futebol há mais de 20 anos e que teve sua estreia no futebol masculino exatamente na data do seu aniversário, longe da família, e pôde experienciar esta situação.

Já a astróloga Eunice Ferrari, explica o fenômeno pelo ponto de vista cósmico: Comemorando ou não, há algo que acontece no astral nesse dia, chamado de Revolução Solar, que é o cálculo feito em forma de mapa astral especial, diferente do mapa astral natal que estamos acostumados, mas que também leva em consideração o momento em que o Sol retorna ao ponto em que ele estava no dia do nosso nascimento, portanto, naquele ano, recebemos a influência de um novo ascendente e das novas posições planetárias, o que, certamente, muda nosso astral. É por isso que, muitas vezes, sentimos uma carga maior de energia no nosso dia, às vezes positiva, às vezes negativa.

Foi o que vimos acontecer com Rodriguinho, que sentiu com força a influência de Saturno sobre o seu Sol no dia de seu aniversário e se emocionou, pois está ainda mais sensível do que geralmente é, até mesmo fragilizado. Ele tem predominância do elemento água em seu mapa, que rege as emoções e aumenta nossa sensibilidade, finaliza Eunice.

 

 

Fonte: ana.cationi@pressfc.com.br


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário