Erica Reis

Powered by WP Bannerize


CBF lembra a importância do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher

Assessoria CBF

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro, tem como principal objetivo lembrar que a denúncia é importante para reduzir os crimes contra as mulheres, assim como a criação de políticas públicas que possam garantir seus direitos na sociedade. A erradicação da violência contra a mulher passa pelo respeito e pela igualdade.

A morte das irmãs Mirabal, da República Dominicana, em 25 de novembro de 1960, assassinadas por ordem do ditador Rafael Leónidas Trujillo é o ponto de partida de uma luta que atravessou os anos. Em 1981, Na Colômbia, aconteceu o Primeiro Encontro Feminista Latino-Americano e do Caribe, onde se decidiu marcar o 25 de novembro como o Dia Internacional da não Violência contra as Mulheres, em memória das irmãs Mirabal.

Em 1993, a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou a Declaração sobre a Eliminação da Violência contra a Mulher. O termo violência contra a mulher ficou então definido como “Todo ato de violência baseado no gênero, que tem como resultado possível ou real, um dano físico, sexual, psicológico, incluídas as ameaças coerção ou proibição arbitrária da liberdade, que pode ocorrer tanto na vida pública quanto na vida privada.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se solidariza à luta das mulheres por direitos, pela igualdade e pelo fim da violência de gênero. Garantir a liberdade das mulheres em todas as instâncias passa também pela denúncia. A entidade celebra a força feminina, que em toda a sociedade e, em especial no mundo do futebol, merece toda a valorização e respeito.

Fonte: www.cbf.com.br


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário