Leto Ribas/CBF

Powered by WP Bannerize


Kauã Elias e Da Mata comemoram vitória e gols contra a Inglaterra

CBF

Autores dos gols da vitória da Seleção Brasileira sobre a Inglaterra por 2 a 1, nesta sexta-feira (17), Da Mata e Kauã Elias foram peças cruciais da equipe de Phelipe Leal para a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17.

Na segunda-feira (20), a Amarelinha entra em campo contra o Equador, às 5h30 (de Brasília), no Estádio Manahan, em Surakarta, na Indonésia.

Kauã Elias abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, após boa jogada individual de Estevão. Com categoria, o camisa 9 marcou seu quarto gol no Mundial e mostrou que está na disputa pela artilharia da competição, igualado com Takaoka, do Japão. Kauã afirmou que mira o prêmio de goleador do Mundial.

“É o que eu sempre tento, ser artilheiro. Claro que não é uma questão de eu querer, é um conjunto de coisas que acontecem para que isso possa se concretizar. Mas é uma das minhas metas ser artilheiro da competição”, afirmou o atacante, que também foi artilheiro da conquista do Sul-Americano Sub-17 em abril deste ano.

Na partida anterior, Kauã marcou um hat-trick na goleada contra a Nova Caledônia. Ele explicou como são os treinamentos para que possa estar sempre bem colocado e aproveitar as oportunidades.

“É procurar estar no espaço certo, não ficar correndo errado. Porque sempre vai sobrar uma bola e eu vou estar no lugar certo e na hora certa. Faz parte do treinamento que a gente faz, de procurar os espaços vazios para conseguir aprimorar a finalização e fazer o gol.”

Aos nove minutos do segundo tempo, Da Mata aproveitou ótimo cruzamento de Esquerdinha e cabeceou para o fundo das redes, ampliando o marcador para o Brasil. A Inglaterra ainda diminuiria a diferença na partida, mas o time brasileiro defendeu o resultado e garantiu a classificação com a segunda posição do Grupo C.

O zagueiro exaltou a união da Seleção, que tem o sonho de conquistar o pentacampeonato mundial Sub-17.

“Acho que o mais importante foi a união do nosso grupo na hora de correr, atacar e marcar. A gente tem a expectativa (de ser campeão). Fizemos três jogos bons, apesar de uma derrota. A gente está muito confiante e, acima de tudo, unido, independente de qualquer coisa.”

Fonte: www.cbf.com.br


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário