Divulgação

Powered by WP Bannerize


Referência na prestação de serviços online, MT participa do Simpósio Governo Digital na Paraíba

Inácio de Paula/Seplag-MT

As estratégias da administração estadual mato-grossense para oferecer cada dia mais novos serviços online aos cidadãos foram apresentadas no 2º Simpósio de Governo Digital, na Paraíba, nessa quinta-feira (09.11), pela Secretaria de Planejamento e Gestão.

“O convite para participação nesse Simpósio é muito representativo, pois Mato Grosso é hoje referência no assunto de Governo Digital”, declarou o secretário, enfatizando a abordagem inovadora realizada pela atual gestão. “Represento nesse evento as atividades de vários servidores estaduais que trabalham com dedicação e zelo para a entrega de serviços cada vez melhores para nossa população”, afirmou o secretário adjunto de Planejamento e Governo Digital, Sandro Brandão, que participou do evento.

Segundo o palestrante, com a sociedade cada vez mais digital, a gestão pública precisa desenvolver novas práticas e novos modelos de atendimento ao cidadão. Para ele, entre os principais benefícios está adoção de sistema informatizado, reduzindo a distância e o tempo relacionados às demandas da população. Em junho, o Governo lançou, por meio do Decreto Nº 338, a Agenda Estratégica Digital 2023 a 2027.

A plataforma MT Cidadão, por exemplo, uma das ferramentas mais promissoras para a digitalização desses serviços, é finalista do Prêmio CONIP de Excelência 2023. “Estar como finalista demonstra que estamos no caminho certo, pois sabemos da relevância e seriedade dessa iniciativa no cenário nacional e internacional”, finalizou o secretário.

O Simpósio é uma ação da Secretaria de Estado da Administração do Governo da Paraíba e que contou com 14 palestrantes. Com o tema Cidadão no Foco, essa edição propôs o diálogo para a troca de experiências relacionadas aos avanços tecnológicos desenvolvidos em diferentes regiões brasileiras. Estiveram presentes também representantes da comunidade científica e europeia.

Fonte: www.secom.mt.gov.br


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário