Secom/VG

Powered by WP Bannerize


Primeira-dama Kika Dorilêo se reúne com lideranças comunitárias na Casa de Sarita

Kátia Passos/Secom-VG

A primeira-dama de Várzea Grande, Kika Dorilêo Baracat, realizou um encontro na segunda-feira, dia 06, com as presidentes de bairros e suas respectivas vices, com o propósito de apresentar a Casa de Sarita e os diversos serviços que esta unidade social oferece. A Casa de Sarita é um espaço dedicado ao empoderamento de meninas e mulheres, onde são desenvolvidos vários projetos.

“Desde a inauguração desta casa, era um desejo do prefeito Kalil e também o nosso desejo que todos os presidentes de bairros viessem conhecer esse espaço. Esta é uma oportunidade para que vocês conheçam os serviços oferecidos na Casa de Sarita. Estou muito feliz em conhecer muitas lideranças comunitárias e poder apresentar a vocês este espaço, que foi concebido com muito amor, com o objetivo de oferecer apoio às mulheres, vítimas ou não de violência doméstica. Aqui, são disponibilizados serviços nas áreas de saúde, práticas esportivas e cursos de capacitação profissional em diversos setores”, destacou a primeira-dama.

Durante o encontro, Kika Dorilêo informou que o prefeito Kalil Baracat solicitou que a Casa de Sarita se torne itinerante e que os serviços sejam levados a todas as regiões da cidade. “Ainda neste mês, iniciaremos o projeto Casa de Sarita no seu bairro, e nossa intenção é levar todos os serviços da Casa de Sarita aos bairros e oferecer aqueles que podem ser realizados fora desta unidade”, comunicou.

Kika Dorilêo explicou que muitas famílias não têm condições de se deslocar até a Casa de Sarita, e nem todas podem deixar suas casas e filhos com alguém para participar dos serviços. “Esse foi um dos motivos que nos incentivou a levar os serviços até os usuários, facilitando o acesso de todas as mulheres de Várzea Grande aos serviços oferecidos pela Casa de Sarita. Em 2024, queremos estar a todo vapor, pois em 2023 tivemos muitos relatos de mulheres que, após concluírem os cursos e oficinas, conseguiram empreender. Algumas abriram seus próprios negócios, outras aumentaram a renda familiar com a venda de seus produtos e serviços, o que nos motiva a alcançar cada vez mais bairros e mulheres em Várzea Grande.”

A presidente do bairro Manaira, Clotilde Madelane de Arruda, destacou a importância do projeto Casa de Sarita nos bairros, pois nem todas as mulheres podem se deslocar para longe para fazer cursos ou participar de atividades na Casa de Sarita. Ter os serviços disponíveis no próprio bairro é de grande ajuda, permitindo que elas participem de oficinas e aprendam novos ofícios.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, ressaltou a importância de a administração pública trabalhar em conjunto com as lideranças comunitárias. Tanto o prefeito Kalil Baracat quanto a primeira-dama Kika Dorilêo entendem a necessidade desse diálogo e estão sempre dispostos a atender às demandas de cada região, dentro de suas capacidades. “Este encontro tem como objetivo estreitar os laços com as lideranças comunitárias e colocar-nos à disposição para atender às suas necessidades”, destacou Ana Cristina Vieira.

Fonte: www.varzeagrande.mt.gov.br


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário