Leandro Lopes/CBF

Powered by WP Bannerize


Arthur Elias afirma que a Seleção está pronta para ser testada

Assessoria CBF

Seleção Principal Feminina encerrou, nesta sexta-feira (21), a preparação para o primeiro amistoso com o Canadá. Projetando o próximo duelo, o técnico Arthur Elias analisou os períodos de treinamentos e afirmou que o time está pronto para o confronto contra os canadenses neste sábado (28), no Estádio Saputo, às 15h30 (horário de Brasília). A Sportv transmite a partida.

“Esto muito feliz por estar aqui, trabalhei muito para isso. Não só eu, mas o grupo inteiro está muito à vontade neste novo ciclo. A gente tem aproveitado todos esses dias com as atletas e com a comissão técnica para trazer um ambiente leve para Seleção, um ambiente de alegria, mas também de muita responsabilidade e de entendimento do que representa vestir essa camisa”, avaliou Arthur.

“Mas aproveitamos também para trabalhar a parte tática, fizemos as alterações que achamos necessárias para dar uma carga ao time. Claro que é o primeiro jogo ainda, mas eu vejo que Seleção está pronta para ser testada em um nível alto contra um grande adversário como o Canadá”, completou.

 

Arthur é conhecido por seu estilo de jogo ofensivo, porém com equilíbrio na defesa. O técnico revelou que, para ele, mais importante que o sistema é o entendimento que cada jogadora tem de sua posição. Assim, ele consegue trabalhar melhor suas ideias e conectar a equipe.

“O ataque vai ser formado por três atacantes nesse jogo, pode ser que no outro jogo sejam duas… Eu não ligo muito para o sistema. O sistema vai favorecer o posicionamento das jogadoras para enfrentar o adversário, mas isso pode ser trocado inclusive ao longo da partida e a Seleção está entendendo isso e está pronta para isso”, explicou.

“O importante é que elas entendam a função que elas têm. Sabendo dividir as funções de acordo com o espaço do campo tudo fica mais fácil para que eu possa alterar o sistema e aumentar as chances efetivas de gol e, consequentemente, aumentar as chances da gente vencer. Esse é o pensamento e acho que as atletas estão entendendo bem.”

Os dois jogos diante do Canadá já fazem parte da preparação para os Jogos Olímpicos de Paris no próximo ano. Com um grande leque de boas atletas a sua disposição, o treinador revelou que a lista final será escolhida próxima ao evento, mas que está satisfeito com o calendário de preparação, que já é um primeiro e importante passo quando se pensa na Olimpíada.

“A gente tem uma preparação já com três jogos marcados ainda para esse ano e competições no próximo ano antes das Olimpíadas. Estou muito satisfeito com o nosso calendário e muito satisfeito com o números de atletas de qualidade que estão jogando em alto nível. Isso só me dá muitas opções e obviamente o grupo das Olimpíadas será escolhido muito próximo aos Jogos Olímpicos e eu vejo que isso também não depende só aqui da Seleção, mas também do rendimento das atletas em seus clubes.”

Fonte: www.cbf.com.br


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário