Secom-MT

Powered by WP Bannerize


Polícia Militar prende homem e recupera caminhão com 23 toneladas de soja furtadas em Guiratinga

Hallef Oliveira/PMMT

Policiais militares de Guiratinga recuperaram um caminhão furtado com 23 toneladas de carga de soja, na tarde desta quarta-feira (18.10), no município. Na ação, um homem de 37 anos foi preso pelos crimes de furto, receptação, adulteração de veículo e uso de documento falso.

Por volta de 15h, o proprietário de uma fazenda acionou a Polícia Militar denunciando que um caminhão teria feito a retirada de uma carga de soja com o uso de uma ordem de carregamento falsa. A vítima disse aos policiais que o suspeito chegou com o caminhão, apresentando a documentação de uma empresa para fazer a retirada da soja.

Após a finalização do serviço, o proprietário entrou em contato com a referida empresa para informar que o carregamento tinha sido concluído, mas foi informado pelos gerentes de que o nome do motorista fazia parte da empresa mas que, naquela data, não teriam direcionado nenhum veículo para a propriedade rural.

Os militares iniciaram diligências pela rodovia MT-270 e encontraram o caminhão estacionado no pátio de um posto de combustível. Ao ser abordado, o suspeito aparentou nervosismo e apresentou versões desencontradas sobre o transporte. Por fim, confessou que estava utilizando documento falso e que teria alugado o caminhão para fazer a retirada da carga de soja, não informando quem seriam os mandantes do crime.

Em verificação ao caminhão, foi identificado sinais de adulteração e que o chassi indicava que o veículo era furtado e que fazia parte de uma transportadora do Estado de São Paulo.

O suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes e foi conduzido a Delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências.

A carga da soja foi devolvida para a fazenda e os proprietários do caminhão foram acionados e irão realizar procedimento para fazer a recuperação do veículo à transportadora.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: www.pm.mt.gov.br


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário