Reprodução

Powered by WP Bannerize


Colesterol alto: sinais podem aparecer nos pés; veja quais

Terra Brasil Notícias

A condição é causada por conta do acúmulo de gordura no sangue, ocasionado pela má alimentação. A doença, se não tratada, pode agravar e culminar em infarto, acidente vascular cerebral (AVC), aneurisma de aorta abdominal e outros.

Na maioria das vezes, o paciente só consegue perceber a doença quando ela já está avançada. Isso porque os sintomas são silenciosos e as pessoas raramente percebem no início.

De acordo com cardiologistas, a pessoa pode apresentar cansaço nos pés devido à má circulação sanguínea provocada pelo excesso de gordura no sangue. Os pés e pernas, por exemplo, podem apresentar dor durante a caminhada suficiente para fazer a pessoa parar por causa da fadiga.

Outro alerta feito pelos especialistas é em relação a coloração da pele na região dos pés, como palidez e unhas quebradiças, além do desenvolvimento de feridas e úlceras.

Sintomas que indicam colesterol alto

  • Cansaço
  • Dor de cabeça
  • Falta de ar
  • Dor no peito e palpitações
  • Dor e inchaço nas pernas

Tratamento

Se o paciente sentir todos esses sintomas e nunca ter melhora no quadro, é preciso procurar atendimento médico e realizar os exames para o diagnóstico da doença.

Fonte: Dol

Fonte: www.terrabrasilnoticias.com


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário