Jana Pessôa

Powered by WP Bannerize


Primeira-dama de MT promove dia especial para alunos do programa SER Família Criança em Poconé

Vânia Neves/Unaf

Em comemoração ao Dia das Crianças, a unidade contraturno de ensino SER Família Criança em Poconé realizou uma programação especial na tarde desta quarta-feira (11.10), promovida pela primeira-dama de MT Virginia Mendes. Diferentes atividades recreativas, distribuição de brinquedos, brincadeiras, apresentações dos alunos, variedade de lanches e entregas de presentes levou mais alegria aos 510 alunos matriculados.

A organização contou com a parceria da primeira-dama do município, Joelma Gomes, e todo núcleo do programa; da Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc) e da Unidade de Ação Social e Atenção às Famílias (Unaf).

“Tenho muito orgulho do SER Família Criança. Os alunos aproveitaram ao máximo essa tarde de muita diversão. São sete meses de atividades desse programa lindo e tão sonhado, que nasceu no meu coração. De coração, agradeço à secretária Grasi e toda sua equipe da Setasc, minha equipe Unaf, toda a dedicação da primeira-dama Joelma e de todos os profissionais que se dedicam na unidade. É maravilhoso ver as coisas dando certo”, disse Virginia Mendes.

“Quando o Estado, junto com município, faz uma ação dessa, está mostrando para as crianças que é possível ela ter um dia diferente, que ela pode ter acesso a brinquedos diferentes, uma cultura diferente e é isso que vai fazer eles sonharem com uma vida melhor. Esse programa é a menina dos olhos da nossa primeira-dama Virginia Mendes e ela quer ver outros municípios sendo beneficiados com ele”, ratificou Grasielle Bugalho.

Elimara Oliveira, mãe de Ana Clara e Rafael, afirmou que o sentimento é de gratidão. “Dona Virginia, a palavra que resume tudo isso é gratidão, é gratificante ver a sua preocupação com nossos filhos e de pensar em cada detalhe”.

Para a primeira-dama Joelma Gomes, o projeto mudou a vida das crianças que precisam da atenção proporcionada pelo programa SER Família Criança.

“Dona Virginia, você tem mudado a vida de muitas crianças dentro de Poconé. Nossa eterna gratidão. Enquanto secretária de assistência social, isso me enche de alegria, porque sabemos que estamos conseguindo mudar a vida de crianças que realmente precisavam”, manifestou.

A alunda Laiz Camila agradeceu pela festa e destacou a ação como incrível.

“A gente agradece muito à dona Virginia, por ela estar fazendo tudo isso, porque aqui tem tantas crianças que precisam de tantas coisas e que muitas vezes nem tiveram acesso a uma festa de aniversário, e aqui a gente tem uma festa dessas, é incrível”, disse.

Todas as crianças da unidade foram presenteadas com brinquedos entregues por meio da Setasc.

O projeto piloto implantado em Poconé, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Setasc, é um investimento de R$ 7 milhões por ano do Governo e conta com o apoio do município na manutenção, proporcionando aos alunos atividades em regime contraturno.

Na unidade, todos os alunos recebem refeições em cada turno, além de uniformes tanto para as aulas de reforço quando para as atividades culturais. Ao todo, 510 crianças são atendidas.

Fonte: www.secom.mt.gov.br


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário