PMMT

Powered by WP Bannerize


Polícia Militar liberta família mantida refém e prende suspeito por roubo em Rondonópolis

Hallef Oliveira/PMMT

Policiais militares do 5º Batalhão prenderam um homem de 19 anos por roubo, sequestro e porte ilegal de arma, na tarde desta quinta-feira (05.10), em Rondonópolis. Com ele, a PM apreendeu um revólver e munições. Ainda na ação, uma família mantida refém foi libertada e objetos e veículos levados pelos criminosos foram recuperados.

Durante patrulhamento pelo bairro Parque Universitário, a equipe do 5º BPM recebeu chamado sobre um roubo a uma residência na região. No local, o proprietário  informou que teria sido rendido por dois suspeitos que invadiram o imóvel, deixando ele e seus familiares amarrados, enquanto retiravam os objetos da casa, e fugiram levando uma caminhonete e uma motocicleta.

O homem ainda disse que a família foi ameaçada com uma arma de fogo e que os suspeitos perguntavam sobre um cofre e dinheiro dentro da casa, além de obrigarem a realizar transações financeiras via pix, que somaram o valor de mais de R$ 12 mil.

Com apoio de outras equipes da cidade, os policiais iniciaram diligências e rapidamente se depararam com a caminhonete Ford Ranger, com as mesmas características informadas pela vítima. Ao se aproximarem para abordagem, o suspeito fugiu em alta velocidade, desobedecendo às ordens de parada.

Após breve acompanhamento, o veículo foi cercado no bairro Mathias Neves e o suspeito detido. Com ele, a PM encontrou um revólver calibre .38 com três munições, uma faca e uma porção de drogas. Já dentro da caminhonete foi encontrado uma televisão, correntes de ouro e celulares das vítimas.

Na mesma região, outras equipes encontraram a motocicleta Falcon pilotada pelo segundo suspeito, que empreendeu fuga por uma região de mata, abandonando o veículo e não sendo localizado. Em contato com a vítima, foi identificado que a motocicleta era de sua propriedade e que também havia sido levada após o roubo.

Diante dos fatos, o suspeito detido foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Rondonópolis para registro da ocorrência, sendo entregue à Polícia Judiciária Civil. No local, a vítima do roubo esteve presente e fez a recuperação dos veículos e demais objetos.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: www.pm.mt.gov.br



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário