Seaf-MT

Powered by WP Bannerize


11ª Edição da Feira da Agricultura Familiar será nesta quinta-feira (05)

Rafaela Maximiano/Secom-VG

A Prefeitura de Várzea Grande promove nesta quinta-feira, 05 de outubro, a 11ª edição da Feira da Agricultura Familiar, um evento que destaca o apoio contínuo da gestão pública à comunidade agrícola local.

A feira, que acontece mensalmente, é exemplo colaboração entre as administrações municipais de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento. Ela oferece uma plataforma vital para os pequenos produtores rurais mostrarem os resultados de seus esforços, graças ao apoio de diversos parceiros, incluindo cursos de capacitação, equipamentos agrícolas e insumos fornecidos pelo SENAR de Mato Grosso e o Governo do Estado de Mato Grosso.

Aberta ao público das 8h às 17h, no Paço Municipal da Prefeitura de Várzea Grande, a ação é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande (SEMMADRS).

A comunidade encontrará uma ampla variedade de produtos, desde alimentos artesanais, frutas, verduras frescas e derivados de leite até artesanato local e alimentos orgânicos. Além disso, produtos de origem animal registrados no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) estarão disponíveis.

“Notamos que a Feira da Agricultura Familiar tem fortalecido os laços entre a comunidade e os agricultores locais, além de promover a agricultura familiar como uma parte vital da economia local. A presença dos moradores é essencial para mostrar seu apoio aos produtores da região e desfrutar dos produtos frescos e artesanais disponíveis”, pontuou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Jean Lucas Teixeira de Carvalho.

SERVIÇO:

O QUÊ: 11ª Edição da Feira da Agricultura Familiar de Várzea Grande

QUANDO: Amanhã, 05 de outubro, das 8h às 17h

ONDE: Paço Municipal da Prefeitura de Várzea Grande localizado na Avenida Castelo Branco, S/N.

Fonte: www.varzeagrande.mt.gov.br



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário