Arte Movimento Country

Powered by WP Bannerize


Buteco, Cabaré, Luan City e mais: os festivais sertanejos que dominam o Brasil

Movimento Country

Em uma época onde os shows sertanejos se reinventam cada vez mais, com grandes estruturas e horas de entretenimento, os festivais sertanejos chegam como uma grande opção para o público que cada vez mais está exigente.

Diferente de apresentações realizadas em datas comemorativas em cidades, eventos fechados ou festas de rodeio, que geralmente usam estrutura reduzida e menos horas em suas composições, os festivais sertanejos vão além e proporcionam uma experiência única aos fãs.

Em suma, tais modelos de shows tem algumas particularidades em comum:

  • Grandes estruturas no evento
  • Presença de convidados especiais
  • Show mais extenso que o convencional
  • Áreas premium com open bar e open food

Dessa forma, os festivais sertanejos demandam muito mais trabalho, logística e planejamento, o que pode responder os questionamentos de muitas pessoas do motivo de serem poucas apresentações por ano, bem como o fato de geralmente serem escolhidas grandes capitais, onde se concentram mais pessoas.

No Brasil, atualmente alguns festivais sertanejos dominam a concorrência. Nomes como Gusttavo Lima e Luan Santana, por exemplo, elevaram o patamar com apresentações icônicas que jamais serão esquecidas pelo público.

Quer saber quais são os maiores festivais sertanejos do Brasil?

“Buteco do Gusttavo Lima”: diversão a noite toda

Saiba qual é o time que Gusttavo Lima está interessado (Foto: Reprodução/Facebook)
Gusttavo Lima (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Possivelmente o festival sertanejo mais famoso do Brasil, o “Buteco do Gusttavo Lima” não tem tanta fama por acaso: em seus festivais, o cantor sertanejo eleva o nível com a presença de vários sertanejos muito famosos, como Simone Mendes e Eduardo Costa.

Além disso, o público sempre espera tudo do bom e do melhor, especialmente para aqueles que compram áreas especiais do evento, com open bar e open food, o que torna a experiência ainda mais completa.

Sobre o anfitrião, seu show é um espetáculo à parte. Último a subir no palco, Gusttavo Lima comanda uma apresentação de horas que dura a noite toda e quase sempre é encerrada por um DJ, já ao amanhecer.

Quem já foi no “Buteco” diz que vale cada centavo gasto. A adesão do público é tanta que o “Embaixador” lota cada apresentação, que sempre é realizada em grandes estádios com até 60 mil fãs.

“Luan City”: o espetáculo que une inovação e tecnologia

Luan Santana (Foto: Divulgação)

 

Provavelmente o mais bem produzido de todos os festivais sertanejos listados nesta matéria, o “Luan City”, apresentado por Luan Santana, é um completo espetáculo que não deixa a desejar em nenhum aspecto.

Aqui a estrela máxima é o próprio cantor sertanejo, que banca fama de popstar e vez ou outra convida alguns outros artistas para participar do evento. Na maioria dos casos, Luan sustenta horas de show sem deixar seu público entediado nem um momento sequer.

Os palcos também são extremamente tecnológicos e remetem à várias áreas de cidades, fazendo jus ao nome “Luan City”. Em devidas ocasiões, o cantor sertanejo chegou a se apresentar com 9 palcos em sua estrutura completa.

“Cabaré”: a turnê mais irreverente do país

"Cabaré" é sucesso absoluto (Foto: Divulgação)
“Cabaré” é sucesso absoluto (Foto: Divulgação)

 

O festival sertanejo mais recente entre os listados aqui, “Cabaré” está nesta jornada há menos de 1 ano, e nasceu proveniente da turnê de mesmo nome que Leonardo e Bruno e Marrone levam em conjunto pelo Brasil.

Como adiantado exclusivamente pelo Movimento Country que iria virar um festival, o “Cabaré” seleciona algumas datas por ano para receber convidados especiais em seu palco, muito parecido com o que acontece no “Buteco do Gusttavo Lima”.

Leonardo e Bruno e Marrone, com a irreverência que o projeto pede, levam o público à loucura com interpretações de sucessos clássicos de suas carreiras. E, claro, não pode faltar aquela dose de cachaça.

“Garota Vip”: a grande potência do Nordeste

Wesley Safadão está de volta aos palcos (Foto: Reprodução/Instagram)
Wesley Safadão está de volta aos palcos (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Embora seja um forrozeiro nato, Wesley Safadão tem seu pé na música sertaneja e sempre está ao lado de grandes astros do gênero. O cantor de sucessos como “Tchuco Nela” e “Despedida”, comanda o “Garota Vip”, um dos principais festivais do Brasil.

Com grande incidência no Nordeste, onde se concentram a maior parte dos fãs de Wesley Safadão, o projeto também passa por outras capitais do Brasil levando alegria e muita diversão para o público.

Também contando com nomes de peso da música sertaneja, forró e piseiro, vez ou outra Safadão também apresenta novos talentos nos palcos do “Garota Vip”, principalmente os emergentes do Nordeste que estão começando a despontar pelo Brasil.

Fonte: www.movimentocountry.com



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário