Reprodução Twitter

Powered by WP Bannerize


Lira paralisa CPIs e exige plenário cheio para ajudar o governo

Terra Brasil Notícias

A fim de ajudar o governo a aprovar três pautas importantes, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), cancelou todas as sessões das comissões da Casa durante esta semana. A paralisação inclui os colegiados permanentes, temporários e de inquéritos — como no caso das CPIs.

Indo na mesma orientação, o presidente da CPMI do 8 de Janeiro, deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA), também cancelou a sessão prevista para a terça-feira 4 — na ocasião, o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, seria ouvido.

Depois de uma semana de home office, os deputados começam os trabalhos nesta segunda-feira, 3, diferentemente das outras semanas, em que eles pousam em Brasília apenas nas terças-feiras.

Lira pautou para a hoje, às 16h, as seguintes matérias: arcabouço fiscal, reforma tributária e o projeto de lei (PL) que retoma o chamado “voto de qualidade” nos julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

O intuito do deputado alagoano é garantir a aprovação das três pautas, por isso, na domingo 2, ele realizou uma reunião com os líderes da Câmara. Nesta semana, apenas CPI das ONGs deve funcionar, pois é no âmbito do Senado.

Ao todo, estão em curso na Câmara quatro CPIs, sendo: do MST, das Apostas, das Pirâmides Financeiras e da Americanas. No âmbito do Congresso, apenas a CPI Mista acontece.

Fonte: www.terrabrasilnoticias.com



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário