Movimento Country

Powered by WP Bannerize


Agronejo em destaque: Conheça os principais cantores e duplas do gênero

Movimento Country

Não é exagero algum falar que agronejo é o novo grande movimento da música sertaneja que irá revolucionar o gênero, com suas letras sobre a roça e batidas que misturam funktrap e o bom e velho sertanejo. E quem disse isso foi ninguém menos que o ex-diretor da Warner Music BrasilSérgio Affonso, em entrevista ao Movimento Country.

O estilo agronejo nada mais é que uma mistura de gêneros. Ele une a música sertaneja, o funk e o trap fazendo uma mistura inédita na música brasileira agradando os mais diversos públicos abraçados por essa versatilidade. Nas letras, são exaltados a vida no campo, o trabalho, as vestimentas típicas sertanejas, além de um um toque de diversão e criatividade para contar histórias de amor.

Produzidos por Eduardo Godoy, que idealizou o agronejo durante a pandemia, o gênero logo caiu no gosto do público e passou ocupar o topo das paradas nacionais de streamings e rádios. No catálogo de Godoy se destacam os maiores artistas do gênero: Luan PereiraUs AgroboyLeo e Raphael e Ana Castelaque tem se tornado um fenômeno da música.

Logo abaixo, vejamos com detalhes os principais nomes do agronejo da atualidade:

Ana Castela

Impossível começar essa lista senão com a “Boiadeira”, ou nova Marília Mendonça, como as pessoas vem dizendo por aí. Estrela máxima do agronejo, Ana Castela estourou com “Pipoco” no último ano e logo se tornou a queridinha do público, já que mescla com excelência o sertanejo com o funk e o pop, algo que pode ser visto em seus shows de produções milionárias.

Estourando um hit atrás do outro, Ana Castela atualmente é a artista mais tocada no Brasil e constantemente quebra diversos recordes nas plataformas de streaming. Também muito requisitada entre o meio dos artistas, ela vive com sua agenda de shows lotada e hoje é a artista mais procurada para parcerias, dado seu sucesso e credibilidade na indústria. E tudo isso com apenas 19 anos!

Luan Pereira

Com uma voz ímpar que certamente pega todo mundo de surpresa, Luan Pereira está encantando multidões com seus graves. O cantor sertanejo, que surgiu ao lado de Ana Castela como o principal cantor sertanejo presente no agronejo, usa as redes sociais para impulsionar seus conteúdos e músicas que bombam pelo Brasil.

O sertanejo também aposta no humor em vídeos curtos para a internet e a estratégia tem dado certo e resultado em milhões de reproduções nas plataformas de streaming. Destemido, Luan Pereira faz um show como ninguém: canta, dança, interage com o público e mostra aquilo que tem de melhor: simplicidade, talento e humildade.

Chris no Beat

Ele é o cara que faz sucesso nos bastidores, embora também seja muito conhecido pelos seus sucessos, especialmente “Pipoco”, com Melody e Ana Castela, que acabou em confusão após algumas declarações. Chris no Beat é um dos principais nomes do agronejo simplesmente por fazer o gênero acontecer.

Com suas batidas de trap e funk, o DJ, produtor e também cantor transforma qualquer melodia e leva o “paredão” até para as composições mais apaixonadas. É dessa mistura que surge o agronejo, e a essência de Chris no Beat contribui – e muito – para o sucesso do gênero.

Us Agroboy

Falando em mistura de gêneros, apostamos que antes do duo Us Agroboy vocês nunca tinham ouvido falar em “hip-roça”, estilo definido por eles como algo que demonstra o estilo encontrado nas músicas que misturam sertanejo, rap e outros ritmos.

Pois bem, essa é a especialidade do duo que canta “Baladinha Rural”, hit que tocou em absolutamente todas as baladas sertanejas pelo Brasil. Mesclando uma voz potente de sertanejo e rimas afiadas de trap/hip-hop, Us Agroboy agradam diferentes gêneros e sempre entregam músicas de qualidade que fazem o maior sucesso nas plataformas de streaming.

Léo e Raphael

Mais uma dupla de sucesso do agronejo, Léo e Raphael está em atividade desde 2015, mas foi com o apoio e produção de Eduardo Godoy que encontraram sua verdadeira essência, que é transmitida para o Brasil através de músicas que falam de amor e farra na mesma proporção.

Com milhões de reproduções nas plataformas de streaming, a dupla sertaneja paranaense cada vez mais alça novos voos e desponta como uma das maiores apostas da música sertaneja para os próximos anos, assim como seus parceiros de agronejo.

M4Uz

O curto nome artístico de Marcos esconde muito talento: responsável por remixar vários modões sertanejos os unindo com a música eletrônica, seu maior sucesso leva sua principal característica: “Modão 2.0”, que já foi reproduzida milhões de vezes nas plataformas de streaming e faz sucesso nas redes sociais.

O jovem artista está começando a desbravar a música sertaneja no âmbito profissional e já se destaca entre os principais artistas do agronejo na atualidade, especialmente pela sua contribuição para o “Fazendinha Sessions“, projeto do gênero que une vários cantores em uma só músicas – com várias nuances. É só o pontapé de uma carreira muito promissora.

Lucas Reis e Thacio

Apaixonados por moda de viola e música caipira, Lucas Reis e Thacio são os caras dos modão e fazem grande sucesso com suas vozes potentes e incrivelmente harmônicas, além de músicas autorais que encantam o público. Versáteis, já cantaram músicas de variados gêneros e hoje fazem parte do agronejo.

A dupla sertaneja foi um dos grandes destaques da segunda edição do “Fazendinha Sessions” com uma homenagem emocionante para o cantor Aleksandro, que morreu em um acidente trágico no último ano.

Fonte: Movimento Country



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário