Reprodução Twitter

Powered by WP Bannerize


Terra sem lei: Ministra diz que estava sem capacete por ser regra na favela da maré

Terra Brasil Notícias

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco (foto), foi flagrada andando de moto sem capacete pelo Complexo da Maré, conglomerado de favelas no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (20) —assista ao vídeo no pé deste post.

O artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro define que andar de moto sem capacete, violação já cometida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, é infração gravíssima: ela acarreta, para o motociclista, suspensão do direito de dirigir e multa de R$ 293,47.

De acordo com a Folha, “a ministra participou de uma roda de conversas com moradores da região e depois seguiu para uma agenda no Observatório de Favelas”.

 

Terra sem lei: Ministra diz que estava sem capacete por ser regra na favela da maré

Foto: Reprodução Instagram

Em nota após a divulgação do vídeo, Anielle confirmou ter andado sem capacete e alegou que, em favelas, o uso do equipamento é arriscado. “A circulação, na grande parte de territórios de favelas e periferias do Rio de Janeiro, historicamente, não se faz com capacete, pois há riscos dentro da própria comunidade de incitar confronto”, escreveu a ministra.

É um absurdo completo: uma representante do governo federal brasileiro submetendo-se às ordens dos traficantes que dominam a Maré e têm um “código de trânsito” próprio.

Clique abaixo para assistir ao vídeo.

Fonte: Terra Brasil Notícias


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário