Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Powered by WP Bannerize


Flamengo vence Botafogo em clássico com gol relâmpago e três expulsos

ESPORTES R7

Em clássico disputado no Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo contou com gol no primeiro minuto de jogo para vencer o Botafogo neste sábado (25), pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Matheus Gonçalves marcou o único gol da partida com 25 segundos de bola rolando.

Com a vitória em Brasília, o Flamengo chegou a 23 pontos e se isolou na liderança do Cariocão. O Rubro-Negro está classificado para as semifinais do estadual e tem quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Fluminense.

O Botafogo continua com 16 pontos e cai para a terceira posição do Campeonato Carioca por conta da vitória do Fluminense sobre a Portuguesa-RJ. O Glorioso ainda vai precisar confirmar a vaga nas semifinais nas duas últimas rodadas.

O Flamengo precisou de apenas 25 segundos para abrir o placar no Mané Garrincha. Pouco depois da saída de bola, Matheus Gonçalves recuperou a bola no campo de ataque, invadiu a área, partiu para cima de Joel Carli e finalizou alto, fora do alcance de Lucas Perri.

O gol condicionou o jogo a favor do Flamengo e jogou pressão para o Botafogo, que precisou buscar o resultado desde o primeiro minuto diante do Rubro-Negro com três zagueiros de origem. O Glorioso ainda perdeu o volante Patrick de Paula, que foi substituído por Lucas Fernandes aos 31 minutos por lesão.

Na etapa final, o Botafogo adotou uma postura mais ofensiva, chegando a colocar o atacante Matheus Nascimento no lugar do lateral Daniel Borges. O Glorioso chegou a balançar a rede aos 38 minutos com Carlos Alberto, mas a arbitragem, com auxílio da revisão pelo vídeo, anulou o gol por posição irregular do atacante.

Além do gol anulado, o Botafogo sofreu mais um baque aos 45 minutos, quando Tiquinho Soares recebeu cartão amarelo e, logo em seguida, foi expulso por reclamação. O árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano já havia expulsado Joel Carli, no banco, pelo mesmo motivo e teve dificuldade para manter o controle do jogo na reta final. Nos acréscimos, Marçal foi o terceiro botafoguense a ir mais cedo para o chuveiro, também por reclamação.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0 x 1 Flamengo
Local:
 Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: sábado (25), às 18h00
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá

Gol: Matheus Gonçalves, a 1’/1T (Flamengo)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Daniel Borges (Matheus Nascimento), Joel Carli (Cuesta), Segovia e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula (Lucas Fernandes) e Gabriel Pires; Lucas Piazon (Carlos Alberto), Tiquinho e Victor Sá. Técnico: Luís Castro

FLAMENGO: Matheus Cunha; Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Matheuzinho, Igor Jesus (Lorran), Pulgar (Evertton) e Matheus Gonçalves (Matheus França); Everton Cebolinha, Marinho (André Luis) e Mateusão. Técnico: Vítor Pereira

Fonte: ESPORTES R7


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário