César Greco/Palmeiras

Powered by WP Bannerize


Apesar da seca de gols, Endrick tem números melhores do que Vinicius Júnior no início de carreira

ESPORTES R7

Apesar do início de ano aquém do esperado, Endrick tem números melhores do que Vinicius Junior, comparando os 15 primeiros jogos da carreira das duas maiores revelações do futebol brasileiro dos últimos tempos.

Com roteiros de carreira similares, os dois jogadores foram vendidos aos 16 anos para o Real Madrid. Vinicius, em maio de 2017, por 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 mihões,na conversão da época), e Endrick, por cerca de 72 milhões de euros (cerca de R$ 409 milhões na conversão atual).

Além disso, ambos fizeram pouquíssimas partidas pelo profissional de seus respectivos clubes antes de serem oficialmente vendidos. No caso do ex-flamengo, foram apenas dois jogos, e o palmeirense, sete partidas.

Neste momento, Vinicius já é uma realidade, e encantou o mundo do futebol nesta última semana, ao ter uma atuação de gala em partida contra o Liverpool, pela Liga dos Campeões, onde marcou duas vezes e deu uma assistência na vitória dos merengues por 5 a 2.

Já Endrick vive um momento delicado neste início de temporada. Foram dez partidas até agora, sem nenhum gol marcado ou assistência distribuída. Na última quarta-feira (22), foi flagrado chorando no banco de reservas palmeirense, após ser substituído em jogo contra o Bragantino, pelo Paulistão.

No entanto, ao compararmos os 15 primeiros jogos como profissional dos dois atletas, é possível perceber números muito similares, com certa vantagem para Endrick. O levantamento foi feito pela página Palestra News, no Twitter.

Fonte: ESPORTES R7


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário