Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Powered by WP Bannerize


Vidal ganha pontos com Vítor Pereira e acirra briga por vaga no meio campo do Flamengo

colunadofla

Flamengo iniciou a temporada de 2023 com troca no comando: saiu Dorival Júnior e chegou Vítor Pereira. A partir disso, os jogadores estão procurando entender a metodologia do novo treinador, e Arturo Vidal vem somando pontos com Vítor Pereira.

A primeira imagem deixada, vale frisar, não foi muito positiva: chileno deu ‘chilique’ por não ter entrado no jogo contra o Boavista, no dia 01 de fevereiro. Porém, depois disso, Vidal pediu desculpas à comissão técnica e ao elenco, prometendo brigar por mais espaço de forma justa – o que tem ocorrido.

Dentro de campo, quando passou a ter maiores oportunidades, Vidal tem demonstrado liderança e raça, além de boa técnica com a bola nos pés. Com isso, Vítor Pereira começa a olhar de outra forma para o chileno, que, até então, vinha brigando por espaço com Gerson.

Considerado ‘coringa‘, por atuar em diferentes posições, Gerson vinha sendo experimentado mais à frente nos treinamentos, como uma espécie de meia atacante, função exercida na França, no Olympique de Marselha (FRA). Isso porque, Vítor Pereira vê a necessidade de um reserva para Everton Ribeiro e De Arrascaeta, até para aguçar a disputa no setor.

Gerson, contudo, ficou de fora da última partida por estar com dores musculares, e Vidal foi o titular na derrota por 1 a 0 para o Independiente del Valle. Arturo, aliás, para muitos, teve a melhor atuação com a camisa do Flamengo, sendo considerado o melhor jogador da partida.

Somando pontos com Vítor Pereira, Vidal começa a fazer o treinador imaginar formas de utilizar Gerson. O atual camisa 20 pode começar a ‘brigar por posição’ com Everton Ribeiro e De Arrascaeta ou, até mesmo, ser utilizado no lugar de um dos dois meias, quando houver necessidade de substituí-los, seja por desgaste muscular, convocações ou lesões.

Vítor Pereira tem uma série de testes para fazer neste início de temporada, mas ainda não conseguiu colocar em prática, devido às “finais” disputadas, como Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes. O treinador, contudo, quer experimentar novas formações táticas e dar chances a jogadores no time titular, como Everton Cebolinha.

Arturo Vidal, por sua vez, começou a mostrar serviço e tem sido visto como alguém que pode ser muito útil ao esquema de Vítor Pereira. Aos poucos, o chileno vem ganhando confiança, ritmo de jogo e minutagem. A tendência é que o volante acirre briga por vaga, mas, não necessariamente, no lugar de Gerson, embora, neste início, o ‘Coringa’ possa perder o lugar na equipe titular.

Fonte: colunadofla


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário