Flávio Thompson

Powered by WP Bannerize


Globo vai apostar na música sertaneja em nova novela das 9, “Terra e Paixão”

www.movimentocountry.ig.com.br

Para recuperar audiência no seu horário nobre, TV Globo vai apostar em tema rural de Walcyr Carrasco e focar em trilha sonora sertaneja

A TV Globo finalmente bateu o martelo sobre o nome da sucessora de “Travessia” no horário nobre. Não será nem “Terra Bruta” nem “Terra Vermelha”, nomes especulados nos últimos meses: o título escolhido para a nova novela das 9 será “Terra e Paixão”, e vai tratar do agronegócio na região centro-oeste do Brasil.

Rodada no interior do Mato Grosso do Sul, a novela deverá ultrapassar a marca dos 200 capítulos, apostará na temática rural, tentando repetir o mesmo sucesso de “Pantanal” e contará com um elenco de peso.

A atriz Gloria Pires será a vilã Irene. Ela será uma mulher poderosa, milionária e má. Ela será casada com o personagem Antônio La Selva, de Tony Ramos, mãe de Petra (Debora Ozorio) e Daniel (Johnny Massaro).

Outros nomes de peso já estão confirmados na produção, entre eles Cauã Reymond, Paulo Lessa, Suzana Vieira, Debora Falabella, Leandro Lima, Agatha Moreira, Tatá Wernek, entre outros.

Movimento Country apurou com exclusividade que a produção da novela das 9 já está pesquisando as músicas que farão parte de trilha sonora da novela, que será predominantemente sertaneja e deve contar com nomes de peso como Chitãozinho e Xororó (Terra Tombada), Leonardo (Não Aprendi Dizer Adeus), Fafá de Belém (Nuvem de Lágrimas).

Além dos artistas consagrados, a Globo deverá dar espaço para novos talentos da música sertaneja, como Israel e Rodolffo, Ana Castela e os recém-contratados da Warner Music, Us Agroboy, representantes do ‘agronejo’ que vem ganhando muito destaque.

A previsão de estreia de “Terra e Paixão”, a nova novela de Walcyr Carrasco, está prevista para início de maio, porém a data poderá ser antecipada, já que “Travessia” não vem dando orgulho para a emissora.

Aposta da emissora vem logo após fracasso de “Travessia”

(Foto: Reprodução/Rede Globo)
(Foto: Reprodução/Rede Globo)

A TV Globo experimentou índices de audiência não vistos há anos com “Pantanal”, em 2022. A novela revolucionou a emissora em trilha sonora, fotografia, qualidade das imagens e atuação, tendo ganhado diversos prêmio nos “Melhores do Ano”, inclusive de melhor atriz para Isabel Teixeira – a Maria Bruaca.

No entanto, sua sucessora “Travessia” não fez o mesmo barulho que o remake que envolvia trama rural. Coma a atuação questionável de Jade Picon para os telespectadores e as polêmicas envolvendo os bastidores com Cássia Kis e Glória Perez, assumidamente bolsonaristas, a novela não deslancho de forma alguma.

Os índices de audiência baixíssimos para uma novela das 9 fizeram com que a Globo tomasse uma ‘atitude drástica’ e apostasse novamente no tema rural, com alguns dos maiores e mais respeitados artistas da casa, para tentar trazer o público sertanejo de volta à frente da TV.

Será que a aposta vai render?

Fonte: www.movimentocountry.ig.com.br


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário