Professor Licio Antonio Malheiros

Powered by WP Bannerize


A “Dama de Ferro”

Professor Licio Antonio Malheiros

A chamada em questão não tem nada a ver com a ex-primira ministra do Reino Unido Margaret Thatcher conhecida como a “Dama de Ferro”; ficou no poder de 1979 a 1990, apoiando políticas direitista, porém modernizadoras para muitos.

O enfoque da chamada, nos remete a uma pessoa que transcende todos os limites possíveis e imagináveis vividos por um ser humano, através da superação, principalmente na questão saúde, como também vem se mostrando ao longo dos mandatos do seu marido, Mauro Mendes (União Brasil), uma companheira verdadeira e contumaz.

Não se tratar apenas e tão somente, de uma: esposa, mãe, gestora de mão cheia, e sim um ser humano iluminado.

Reporto-me, a senhora Virginia Mendes, não a conheço pessoalmente, porém a acompanho pari passu pelas redes sociais, nos eventos que envolvem o seu belíssimo trabalho social.

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi a responsável pela coordenação de inúmeras ações sociais, que nem todos conhecem, pois ela não se preocupa em fazer mídia, e sim, em levar às pessoas mais carentes e necessitadas um mínimo de conforto.

Os seus projetos sociais em 2021 impactaram a vida dos cidadãos, principalmente aqueles que se encontravam em extrema vulnerabilidade social, nesse contexto o destaque fica por conta  do programa Ser Família Solidário que entregou mais de 600 mil cestas básicas, entre tantos outros programas sociais.

Para não me tornar prolixo, estou resumindo ao máximo a belíssima atuação dessa senhora que pode ser sim, considerada a “Dama de Ferro” de Mato Grosso.

Não apenas por resistir às intempéries da vida relativas à saúde; como também pelo trabalho hercúleo por ela desenvolvido à frente do Estado, no que diz respeito, às pessoas menos favorecidas pela sorte, os expropriados do capital, pessoas que   se encontram em extrema vulnerabilidade social.

Por muito menos, muitas ex-primeiras damas, fizeram muito barulho e pouquíssimas ações  voltadas ao social; porém tinham um trabalho de divulgação de mídia exacerbada.

A Virginia Mendes por sua vez, sempre preferiu o anonimato, divulgando os seus trabalhos sociais  apenas nos sites governamentais.

Para minha surpresa, desta feita deparei-me com um artigo por ela publicado, intitulado “Superação, Esperança e Respeito: os três pilares do programa Ser Família”.

Passei a ler o programa; o mesmo traz em seu bojo, uma condicionante que achei super legal, para que a pessoa possa estar inserida nesse programa é necessário a qualificação, só assim, as famílias estarão aptas a participar dos programas sociais estabelecidos no programa Ser Família, que conta com seis escopos:

Cartão Ser Família; Cartão Ser Família Inclusivo; Cartão Ser Família Criança; Cartão Ser Família Idoso; Cartão Ser Família Indígena e finalmente Cartão Ser Família Mulher.

A área de abrangência desse projeto de altíssimo alcance social, será disponibilizado a todos os munícipios do Estado.

A finalidade do mesmo, é reduzir as desigualdades sociais mediante ações de promoção da cidadania, bem como, a inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade social, com objetivo de auxiliar o cidadão, conforme a Lei nº 12.013, de 26 de janeiro de 2023.

Como disse anteriormente, a questão da saúde tem sido para a Virginia Mendes e seus familiares um divisor de águas; entre seus projetos sociais de altíssimo nível e a busca incessante pela cura de algumas doenças, através de muita fé em Deus e resiliência, isso tem sido seu ponto forte, a tornando uma mulher de fibra.

Os jornais nacionais noticiaram, que a primeira-dama Virginia Mendes, foi submetida a uma cirurgia no coração, na tarde da terça-feira (13), para correção de uma cardiopatia, este procedimento ocorreu no Hospital do Coração em São Paulo, com duração de cerca de uma hora e foi realizado via cateterismo; graças a Deus a operação foi bem sucedida.

Fonte: Professor Licio Antonio Malheiros


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário