(Foto: Divulgação)

Powered by WP Bannerize


BOMBA: “Governo Lula caiu em armadilha diplomática imposta pelos países ricos’”, diz Aldo Rebelo

terrabrasilnoticias

O ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo criticou, nesta segunda-feira (30), durante o programa Meio-Dia em Brasília, a agenda ambiental que ele considera imposta à Amazônia pelos países ricos. Para Rebelo, essa agenda impede o desenvolvimento da região. Ao comentar a visita do chanceler alemão, Olaf Scholz, ao Brasil, o ex-ministro apontou uma “armadilha diplomática” na ideia de que a proteção ambiental conflita com o desenvolvimento econômico.

Nós fomos cedendo e, pouco a pouco, o Brasil aceitou a questão do meio-ambiente sem o direito ao desenvolvimento, o que nos coloca em uma armadilha aqui, na Amazônia, onde você tem 23 milhões de brasileiros, mais do que a população do Paraguai e Uruguai somadas, sem perspectivas”, disse.

O ex-ministro do governo Dilma Rousseff pontuou ainda que a Alemanha tem interesses próprios no que diz respeito à região, mas que os alemães fazem exigências ambientais ao Brasil que nem eles próprios conseguem cumprir.

“É preciso que os interesses do Brasil também sejam considerados. (…) Eles querem usar o pior combustível fóssil, que é o carvão, e querem aqui fazer exigências ambientais que eles não têm correspondência no próprio país”, criticou.

Fonte: terrabrasilnoticias


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário