Reprodução Facebook

Powered by WP Bannerize


Santos marca no fim, vence São Bento e respira no Paulistão

ESPORTES R7

Não foi fácil, mas o Santos reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira (8). Em partida transmitida pela Record TV, o Peixe contou com gol de Lucas Barbosa no fim do segundo tempo para bater o São Bento, por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela sétima rodada.

A vitória encerra um jejum de cinco partidas e ameniza a crise no Santos, que respira em relação ao rebaixamento. De quebra, o time sobe para o terceiro lugar, com nove pontos. O Bentão, que não ganha há três jogos, tem a mesma pontuação e é o vice-líder do Grupo C.

Precisando da vitória para amenizar a crise, o Santos fez no primeiro tempo a sua melhor exibição até aqui no Paulistão. Sem deixar o São Bento passar do meio-campo, o Peixe pressionou e merecia ter ido para o intervalo à frente do placar. Maicon, Ângelo e Marcos Leonardo (duas vezes) criaram boas oportunidades. O camisa 9, inclusive, teve um gol anulado nos minutos finais.

O panorama da partida não mudou depois do intervalo, com o Santos em cima do São Bento. O placar só não foi inaugurado aos 12 minutos porque o gol de Mendoza foi anulado. Na sequência, Marcos Leonardo finalizou e tirou tinta da trave, e o colombiano deixou passar uma chance clara dentro da pequena área.

As chances perdidas foram desestabilizando os jogadores do Peixe, que erravam passes simples. Até que, aos 39 minutos, Lucas Pires cruzou e Lucas Barbosa cabeceou no ângulo de Edson Mardden, para pôr o Santos na frente. O empate só não veio nos acréscimos porque João Paulo fez uma grande defesa.

Próximos jogos
O São Bento joga no sábado (11), contra o Guarani, às 19h (de Brasília), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. No domingo (12), São Paulo e Santos fazem o clássico da oitava rodada, a partir das 19h (de Brasília), no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
Santos 1 X 0 São Bento
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: quarta-feira (8), às 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP – Fifa)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP – Fifa) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois (SP)

Gol: Lucas Barbosa, aos 39’/2T (Santos)

SANTOS – João Paulo; João Lucas (Nathan), Eduardo Bauermann, Maicon e Lucas Pires; Sandry (Lucas Barbosa), Dodi, Ivonei (Pirani) e Ângelo (Raniel); Mendoza (Lucas Braga) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann

SÃO BENTO – Zé Carlos (Edson Mardden); Caio Hila, Léo Silva, Bruno Aguiar e Marlon (Felipe Camargo); Vitinho, Marquinhos, Renan Mota (Cristiano) e Carlos Jatobá (Neto Paraíba); Fernandinho e Marcos Nunes (Branquinho). Técnico: Paulo Roberto Santos

Fonte: ESPORTES R7



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário