César Greco/Palmeiras

Powered by WP Bannerize


Endrick vai herdar a camisa 9 do Palmeiras?

portaldopalmeirense.com.br

O garoto Endrick poderá assumir a camisa 9 do Palmeiras em breve. O jovem atacante de apenas 16 anos, principal revelação recente das categorias de base do clube, utiliza o número de sua idade, dezesseis, e poderá pegar 9 que já foi de Evair, Oseas, César Maluco, entre outros.

Com o empréstimo de Miguel Merentiel para o Boca Juniors praticamente certo, restando apenas o anúncio oficial, a camisa 9 do Verdão ficará vaga. O uruguaio será cedido ao time argentino até o fim da temporada, com possibilidade de ser adquirido em definitivo.

Sendo assim, o menino prodígio do Palestra é quem surge como principal candidato a pegar o número que representa o momento mais esperado do esporte bretão: o gol.

Endrick ganhou a titularidade ainda no fim do ano passado, logo quando começou a receber as primeiras oportunidades. Desde então não saiu mais dos onze iniciais de Abel Ferreira e tudo indica que assim será até que ele se junte ao Real Madrid, em meados de 2024.

Os outros nomes da posição que também podem passar a usar a nove são José Manuel López e Rafael Navarro. Contudo, é improvável que isso aconteça, afinal tratam-se das segunda e terceira opções da centroavância, respectivamente.

Endrick não se intimida com titularidade no Palmeiras
Consciente, o atacante declarou recentemente que precisa fazer muito mais. Porém, ele não sente a pressão de ser titular de um dos maiores clubes do Brasil e do mundo.

“Tenho que trabalhar para procurar jogar mais e ajudar meus companheiros. Se Deus quiser, vamos fazer muito nessa temporada. […] Não importa se eu tenho 16 e o pessoal tem 36. É o que meus companheiros me falam e levo para a vida. Desfrutar do momento, ter calma e fazer acontecer. Quero sempre estar jogando”, declarou o jovem.

 

Fonte: portaldopalmeirense.com.br



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário