VASCO

Powered by WP Bannerize


Barbieri elogia desempenho do Vasco mesmo com time em formação

ESPORTES R7

Vasco conheceu sua primeira vitória no Campeonato Carioca ao bater a Portuguesa-RJ por 2 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro, na última quarta-feira. Após o duelo, o técnico Maurício Barbieri celebrou o resultado e destacou a falta de entrosamento.

Este foi o primeiro compromisso oficial do grupo principal em 2023, que realizou dois amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos, contra River Plate (derrota por 3 a 0) e Inter Miami (vitória pelo mesmo placar).

“Esse grupo de jogadores que iniciou o jogo foi a primeira vez que jogaram todos juntos, sem tempo de treinar, porque a gente chegou segunda-feira de viagem, a gente ajustou na preleção, e conseguimos. A Portuguesa criou algumas dificuldades, mas a gente ajustou no intervalo. Eu saio feliz com o desempenho, tivemos muitas oportunidades, saio satisfeito e reforçando que estamos em um processo para continuar melhorando”, disse.

Muito se questionou como o Gigante da Colina chegaria para a partida após longa viagem de retorno. Com um elenco ainda em formação, mas que já acertou 10 contratações, Barbieri celebrou a evolução mesmo com os desfalques na primeira vitória do Cariocão – antes, o Vasco havia empatado em 0 a 0 e 1 a 1 com Madureira e Audax-RJ, respectivamente.

Os gols do Vasco no duelo foram marcados por Nenê e Gabriel Pec, remanescentes do elenco que disputou a Série B de 2022. Com baixas na lista de relacionados, Maurício Barbieri comentou sobre a busca por um plantel equilibrado.

“É uma vitória positiva principalmente pelo rendimento. Em relação aos reforços, ainda estamos em um processo de formação de equipe, tivemos chegadas, mas saídas também, o Andrey acabou saindo, é uma joia, o Marlon na seleção Sub-20, não contamos hoje com o Jair e o Orellano. Então, estamos em um processo de formação do elenco, e vamos equilibrar isso com os jogos e com o tempo.”

Fonte: ESPORTES R7


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário