Filipe Gimenes de Freitas

Powered by WP Bannerize


O Matemático Supremo

Filipe Gimenes de Freitas

Em seus sonhos, um cristão com muita fé se depara com um poeta do além que lhe diz: – Deus é poesia, mas daquelas metricamente perfeitas, pois a criação é matemática pura.
O fiel, então, imagina a subtração, mas o poeta, adivinhando o seu pensar, diz: – A única exceção nas Operações Divinas está no subtrair, porque Ele nunca diminui ninguém, uma vez que o Pai é a Lei de Misericórdia.
E o trovador complementa: – Mas Ele é adição, porque o Pai é a Lei de Justiça a todos que fazem por merecer o próprio crescimento. Então, o bem que fizermos será sempre somado a nós.
E ele continua: – Ah, o Criador também multiplica a quem não se cansa de plantar na Sua vinha. Ora, mas se não fizermos a parte que nos cabe, a abundância Divina vezes a nossa inércia sempre resultará zerada, pois Ele também é a Lei de Causa e Efeito.
Então, o cristão o questiona: – O Pai também é divisão? E ele responde: – O Matemático Supremo divide o ar, o sol, a natureza e toda as Suas bençãos entre Seus filhos, porque Ele é a Lei de Amor.
E ele conclui: – Quem aprende a somar com Deus, multiplicar no bem e abençoar a Sua divisão não obterá outro resultado a não ser as glórias infinitas do Reino dos Céus!
mensagem recebida por inspiração em 18/01/2023

Fonte: Filipe Gimenes de Freitas


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário