FOTO DIVULGAÇÃO

Powered by WP Bannerize


FIFA não brinca em serviço e confirma que Flamengo NÃO TEM MUNDIAL

portaldopalmeirense

Como tradicionalmente  faz com cada um dos clubes participantes do Mundial de Clubes, a Fifa traçou um perfil do Flamengo. O detalhe, porém, é que a entidade máxima do futebol fez algumas colocações a respeito de alguns títulos do time que não agradaram nem um pouco os torcedores rubro-negros.

Na publicação, por exemplo, a federação afirma que a equipe carioca busca a primeira conquista mundial e desconsidera o Intercontinental de 1981, ganho por Zico e companhia ao bater o Liverpool.

Além de não levar em conta a Copa Toyota, a Fifa não menciona a Copa União de 1987, considerada pelos flamenguistas como mais um título brasileiro do clube, mas que na verdade o título nacional daquele ano pertence ao Sport, legítimo campeão de 87.

Sem Mundial e sem o Campeonato Brasileiro de 1987 aos olhos da organizadora da competição, o Fla embarca para o Marrocos no dia 2 de fevereiro. O time do português Vítor Pereira enfrentará o vencedor de Wydad Casablanca x Al Hilal. A expectativa dos rubro-negros é jogar a final contra, possivelmente, o Real Madrid, no dia 11 de fevereiro.

Para a Fifa, Verdão é campeão do mundo
Ao traçar o perfil do Alviverde antes da final com o Chelsea, em 2021, a entidade internacional destacou o fato de que o clube buscava o seu segundo troféu de campeão do mundo.

Na ocasião, a federação lembrou da importância que teve a Copa Rio de 1951, o primeiro torneio a reunir equipes de todo o mundo e que foi conquistado ao derrotar a Juventus, da Itália, na final, diante de mais 100 mil pessoas presentes no Maracanã.

 

Fonte: portaldopalmeirense



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário