FOTO DIVULGAÇÃO

Powered by WP Bannerize


SUÁREZ ‘ATROPELA’ COMPATRIOTAS E CHEGA AO TOP 10 DE ARTILHEIROS URUGUAIOS NO GRÊMIO

portaldogremista

O centroavante uruguaio Luis Suárez já chegou no Grêmio mostrando toda sua qualidade. Em apenas dois jogos, o camisa 9 provou o status de quinto jogador com mais gols em atividade no futebol mundial e acumula quatro gols marcados, ajudando a equipe do técnico Renato Portaluppi a conquistar o título da Recopa Gaúcha e a estrear com o pé direito no Gauchão 2023.

Principal contratação do Imortal para a temporada de 2023, o “Pistolero” precisou de duas atuações para ingressar em um ranking histórico. Com quatro gols, três contra o São Luiz e um diante do Caxias, Suárez já está no TOP 10 de uruguaios que mais balançaram as redes com a camisa gremista.

O camisa 9 não teve não trabalhou para ultrapassar dois nomes que defenderam o Tricolor neste século. Entre 2005 e 2006, Marcelo Lipatín fez apenas três gols em 19 atuações. Já em 2015, Braian Rodríguez fez somente dois em 28 jogos.

Os uruguaios que mais marcaram gols com a camisa do Imortal Tricolor até hoje foram Ramón Castro, que atuou pela equipe entre 32 vezes e fez 38 tentos entre 1944 e 1945, e Artigas Perez, que marcou 38 vezes em 50 atuações de 1931 a 1935. Caso mantenha a média apresentada até agora, Luisito tem grandes chances de assumir a liderança da lista.

Suárez e mais: o ranking de uruguaios com mais gols pelo Grêmio

uruguaios mais gols Grêmio Suárez

Fonte: portaldogremista



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário