FOTO DIVULGAÇÃO

Powered by WP Bannerize


Barcelona tenta contratar lateral direito do Flamengo

COLUNA DO FLA

Flamengo é um dos principais formadores de bons jogadores nas categorias de base e, diante disso, os clubes europeus sempre estão de olho nos jovens promissores do clube. Destaque no sub-20 do Mais Querido e já somando quatro jogos pelos profissionais, o lateral direito Wesley entra na mira do Barcelona (ESP). Com o interesse, o time espanhol e o Mengo negociam o empréstimo do atleta.

Wesley tem 19 anos e é tratado como uma joia recente formada nas categorias de base do Flamengo. Já planejando o interesse dos clubes europeus na contratação do atleta, o Mais Querido agiu rápido e, recentemente, renovou contrato com o lateral direito até o final de 2025. Caso concretize a negociação com o Barcelona, o empréstimo será válido por uma temporada, com passe fixado para compra no término do vínculo. O Fla tem 70% dos direitos econômicos do jogador. As informações foram divulgadas inicialmente pelo “GE”.

Até aqui, Wesley já atuou em quatro jogos pelos profissionais do Flamengo. Em 2022, o lateral direito teve participação em dois jogos pelo Campeonato Carioca. Ainda no ano passado, na última rodada do Brasileirão, o atleta atuou nos 90 minutos da derrota do Mengo por 2 a 0 para o Atlético-GO, em Goiânia. Já em 2023, o Cria do Ninho jogou na estreia do time nesta temporada, contra o Audax, pelo Estadual.

Com Wesley sendo negociado para o Barcelona, o Flamengo ainda conta com dois atletas da posição no time principal: Guillermo Varela e Matheuzinho. Os jogadores, inclusive, brigam por vaga na equipe titular do Mais Querido. O próximo desafio do Mengo acontece nesta terça-feira (24), contra o Bangu. A partida será realizada às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O embate é válido pela quarta rodada do Carioca.

Fonte: COLUNA DO FLA


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário