FOTO DIVULGAÇÃO

Powered by WP Bannerize


Com golaço de Raphael Veiga, Palmeiras vence a primeira no Paulistão contra o Botafogo-SP

ESPORTES R7

Palmeiras conquistou sua primeira vitória em 2023 na quinta-feira (19), visitando o Botafogo-SP pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Os mais de 19 mil torcedores presentes no Estádio Santa Cruz viram o Verdão vencer por 1 a 0 graças a um verdadeiro golaço de Raphael Veiga, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Palmeiras sobe para a 2ª posição do grupo D do Paulistão, com três pontos. O Verdão tem a mesma pontuação do líder São Bernardo, mas perde no saldo de gols. A chave também tem Santo André, com três pontos, e Portuguesa, com apenas um.

Apesar da derrota, o Botafogo segue na vice-liderança do grupo A com três os pontos, somados na estreia contra a Portuguesa. O Pantera está empatado com Santos e Inter de Limeira, ficando à frente pelo saldo de gols, e fica atrás do Bragantino, que tem quatro pontos.

O Botafogo começou a partida assustando Weverton, inclusive carimbando a trave do goleiro da Seleção Brasileira, mas foi o Palmeiras que abriu o placar com um verdadeiro golaço de Raphael Veiga. Aos 24 minutos, o camisa 23 acertou um chute de muito longe e colocou no ângulo de Rafael Pascoal, marcando o primeiro gol do Verdão na nova temporada.

Na etapa final, ao contrário do primeiro tempo, o Palmeiras jogou melhor e teve as melhores chances para ampliar o placar. Porém, muito por conta do goleiro Rafael Pascoal, o placar do Estádio Santa Cruz não foi alterado. Pelo lado bom, Weverton teve de salvar o Palmeiras no segundo tempo após precisar fazer defesas importantes antes do intervalo.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-SP 0 X 1 Palmeiras
Local:
 Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data e hora: quinta-feira (19), às 21h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto

Gol: Raphael Veiga, aos 24’/1T

BOTAFOGO-SP: Rafael Pascoal; Vidal (Thássio), Lucas Dias, Marcel, Diogo Silva e Jean Victor; Tárik, Fillipe Soutto (Lucas Lourenço) e Guilherme Madruga (Robinho); Osman (Edson Carioca) e Salatiel (Caio Dantas). Técnico: Paulo Baier

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Garcia), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson (Atuesta), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Dudu (Breno Lopes), Rony e Endrick (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: ESPORTES R7


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário