FOTO DIVULGAÇÃO

Powered by WP Bannerize


Palmeiras busca primeira vitória no Paulistão contra o Botafogo-SP

ESPORTES R7

Para buscar sua primeira vitória no Campeonato Paulista de 2023, o Palmeiras joga contra o Botafogo-SP nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O time da casa, ao contrário dos visitantes, tenta manter os 100% de aproveitamento na temporada na segunda rodada.

O Palmeiras estreou no Paulistão no último sábado (14) e empatou sem gols com o São Bento, no Allianz Parque. O Verdão teve mais posse de bola e quase três vezes mais finalizações que o Bentão, mas teve problemas para acertar o gol adversário — de 22 chutes, apenas 3 foram na direção. O time de Abel Ferreira ainda teve dois gols anulados por impedimento, um de Jailson e o outro de Dudu.

Também no último sábado, o Botafogo teve uma estreia bem mais agradável. Ao visitar a Portuguesa, que retorna à Série A1 do Paulistão em 2023, o Pantera demonstrou eficiência e venceu por 2 a 0 no Canindé.

Diante do Botafogo, espera-se que Abel Ferreira mantenha a escalação que enfrentou o São Bento. Durante a semana, o treinador chegou a conversar em particular com o volante Jailson, escolhido para ocupar a vaga deixada por Danilo, negociado com o futebol inglês. Pelo Botafogo, Paulo Baier também deve manter o time que venceu na estreia.

O lateral-direito Marcos Rocha, que completa nesta quinta-feira (18) cinco anos no Palmeiras, admitiu dificuldade na estreia contra o São Bento. “Os gols não saíram e houve dificuldade, sim, principalmente imposta pelo adversário, que dificultou bastante nossa movimentação e nossa criatividade.”

FICHA TÉCNICA

Botafogo-SP X Palmeiras
Local:
 Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data e hora: quinta-feira (19), às 21h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto

BOTAFOGO-SP: Rafael Pascoal; Vidal, Lucas Dias, Marcel, Diogo Silva e João Victor; Tárik, Fillipe Soutto e Osman; Edson Carioca e Salatiel. Técnico: Paulo Baier

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick. Técnico: Abel Ferreira

Fonte: ESPORTES R7



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário