FOTO DIVULGAÇÃO

Powered by WP Bannerize


Jogo Santos e Guarani guarda feito histórico que Neymar nunca conseguiu repetir

ESPORTES R7

Nesta quarta-feira (18), o Santos enfrenta o Guarani fora de casa, às 21h35, pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2023. Com transmissão da Record TV e do Portal R7, os dois times se reencontram no que foi um jogo histórico para Neymar, em 2010. Na ocasião, o atacante, que ainda era um garoto, marcou cinco gols na goleada santista por 8 a 2.

Até hoje o camisa 10 do PSG não conseguiu repetir o feito, nem no Barcelona, quando jogou ao lado dos craques Suárez e Messi, nem no clube francês.

Em partida válida pela Copa do Brasil, em 2010, o garoto que foi revelação do Peixe ainda dava os primeiros passos na carreira profissional quando mostrou a razão de ser considerado um fenômeno mesmo tão jovem.

Diante de uma Vila Belmiro lotada, Neymar assinalou três gols no primeiro tempo e dois na segunda etapa. O Santos venceu a partida por 8 a 2 e mais tarde, naquele ano, foi campeão da edição do torneio.

Quase 13 anos depois, o camisa 10 da seleção brasileira nunca mais repetiu a façanha. Porém, o craque já esteve muito perto. Nos três times em que jogou, Neymar chegou a marcar quatro gols em uma mesma partida, fazendo o chamado ‘pôquer’.

No Barcelona, o trio MSN encantou o mundo e trouxe para o time catalão uma Champions League e um Mundial de Clubes. Porém, nem ao lado de Messi e Suárez o jogador conseguiu chegar aos cinco gols em uma partida.

No PSG, a mesma coisa. Mesmo com o astro Mbappé e agora, Lionel novamente, Neymar repetiu o feito de abril de 2010.

Sem Neymar, agora o Santos se debruça em novos craques para repetir façanhas como a goleada em cima do Guarani na Copa do Brasil de 2010. Nomes como Marcos Leonardo e Angelo empolgam os torcedores do Alvinegro Praiano, que sonham em ver a estrela brilhar mais uma vez na Vila Belmiro.

Retrospecto do duelo

A equipe do técnico Odair Hellmann quer fazer seu primeiro jogo como visitante na temporada com vitória e conta com o retrospecto positivo diante do Bugre.

A última vez que o Peixe perdeu para a equipe de Campinas foi em abril de 2010 pelo placar de 3 a 2, também no Brinco de Ouro, mas em partida válida pela Copa do Brasil. Desde então foram 6 vitórias e 2 empates nos confrontos entre as equipes. Ao todo, Santos e Guarani duelaram em 183 oportunidades com 100 vitórias santistas, 39 empates e 44 triunfos bugrinos.

O Santos vem de uma vitória diante do Mirassol. Com gols de Marcos Leonardo e Lucas Braga, o Peixe venceu a equipe do interior paulista por 2 a 1 e cravou a segunda posição do Grupo A, atrás do Botafogo-SP que também tem 3 pontos, mas sai na frente pelo saldo de gols.

Já o Guarani perdeu para o Santo André, de 1 a 0. O gol do clube do ABC paulista foi marcado por Gérson Magrão. Com o resultado, o time de Campinas é o terceiro colocado do Grupo B, atrás de São Paulo e Mirassol.

Fonte: ESPORTES R7



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário