FOTO DIVULGAÇÃO

Powered by WP Bannerize


RENATO IGNORA MÉDIA DE IDADE DE SETOR DO TIME DO GRÊMIO E EXPLICA IDEIAS TÁTICAS

portaldogremista

Grêmio abre oficialmente o ano de 2023 na noite desta terça-feira (17). A partir das 19h30 (horário de Brasília), a equipe treinada pelo ídolo Renato Portaluppi recebe o São Luiz. O confronto, que será realizado na Arena do Grêmio, valerá o tipo da Recopa Gaúcha, competição disputa entre os atuais vencedores do Campeonato Gaúcho e da Copa FGF – Troféu Tarciso Flecha Negra.

Na última segunda-feira (16), o treinador do Imortal concedeu entrevista coletiva após o último treinamento da equipe e foi questionado sobre a alta média de idade de um setor do time titular. No sistema defensivo que deve atuar contra o São Luiz, com Brenno, Fábio, Kannemann, Bruno e Reinaldo, apenas o goleiro tem menos de 30 anos.

Apesar disso, a situação não preocupa Renato. O ídolo, inclusive, abriu o jogo sobre suas ideais táticas para o time do Tricolor e apontou a estratégia para não deixar exposta a experiente defesa.

Independente da idade, o importante é o que cada jogador faz dentro do campo. Temos treinado bastante. Eu gosto das linhas juntas e todas precisam estar protegidas para não dar espaço pro adversário. Treinamos muito. Também é importante ter jogadores experientes na defesa. São atletas com uma certa idade, mas eles correm bem. Sem problema algum“, detalhou Renato.

Grêmio terá força máxima na decisão

Com a expectativa de casa cheia, esperando mais de 40 mil torcedores nas arquibancadas, o Tricolor Gaúcho colocará em campo o que tem de melhor. A grande expectativa fica pelas estreias dos reforços, principalmente o centroavante uruguaio Luis Suárez.

A provável escalação do Grêmio para a partida contra o São Luiz tem:

Fonte: portaldogremista


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário