FOTO DIVULGAÇÃO

Powered by WP Bannerize


Com elenco reforçado, Fluminense sonha alto para 2023, e Carioca será o primeiro teste

ESPORTES R7

Vai começar oficialmente a temporada 2023 para o Fluminense. Neste sábado, o Tricolor estreia no Campeonato Carioca contra o Resende, no primeiro compromisso do ano para o time de Laranjeiras. Depois de um 2022 positivo, a equipe de Fernando Diniz agora sonha alto e tenta superar as expectativas.

Atual campeão estadual, o Fluminense quer repetir a dose do último ano, quando bateu o grande rival Flamengo e levou o 32º título do Cariocão em sua história. Com o elenco reforçado para 2023, o Tricolor quer mais uma vez surpreender e desbancar o Rubro-Negro, considerado favorito pela força do elenco.

Até o momento, sete jogadores foram contratados para a temporada: o goleiro Vitor Eudes, o zagueiro Vitor Mendes, os laterais Guga e Jorge, os meio-campistas Lima e Giovanni Manson, além do atacante Keno. Com a base do último ano mantida, as únicas saídas sentidas são do atacante Matheus Martins e do meia-atacante Nathan.

Enquanto os reforços vão brigar por seus espaços, nomes como Nino, André, Ganso, Arias e Cano compõe a chamada “espinha dorsal” do elenco e são peças incontestáveis no time

Lima e Keno são dois dos reforços do Fluminense (Foto: Mailson Santana / Fluminense)

COPAS PODEM SER APOSTAS

Além do Carioca, o Fluminense terá ainda pela frente a Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Em relação às duas primeiras competições, o Tricolor teve experiências distintas no último ano, com queda no início em uma e semifinal em outra.

Para 2023, a equipe não jogará a fase prévia da Libertadores e irá direto para a fase de grupos, o que dá tranquilidade para Fernando Diniz tenta conquistar o tão sonhado título continental. Na Copa do Brasil, onde foi semifinalista na última edição, chegar entre os melhores também faz parte do objetivo.

BRASILEIRÃO SEGURO

Em paralelo aos torneios eliminatórios, o Tricolor vai disputar o Campeonato Brasileiro tentando repetir a temporada passada: fazer uma campanha sólida e se classificar para a Libertadores sem sustos. Em 2022, o Flu chegou a sonhar com o título em determinado momento, mas terminou a competição na terceira colocação, com campanha regular.

Fonte: ESPORTES R7


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário