Filipe Gimenes de Freitas

Powered by WP Bannerize


AS LINHAS EMBARAÇADAS DA VIDA

Filipe Gimenes de Freitas

Quem já se deparou com a difícil empreitada de desatar fios embaraçados sabe da enorme dificuldade.
Pois tenta-se de um lado, ora peleja-se de outro e depois de muito esforço, geralmente, dá vontade de arrebentar tudo ou até de desistir.
Porém, a sabedoria de vó nos ensina que precisamos encontrar o fio da meada, que consiste em achar uma das pontas que facilitará o processo de ir esticando e desatando nó a nó, ou seja, sempre um por vez e sem pressa.
Da mesma forma, quando estamos desnorteados com os enrolados obstáculos da vida, normalmente, despendemos vãs esforços de alinhar as coisas ao mesmo tempo e, assim, vamos nos perdendo ainda mais.
Por isso, em nossa vida, a exemplo da sabedoria de uma costureira diligente, nós também precisamos achar o fio da meada de nossos problemas para começar a desembaraçar as situações, ou seja, despender nossos esforços um obstáculo por vez.
Assim, se a nossa vida estiver de pernas para o ar, com vários problemas que parecem nós cegos, comecemos pelo mais fácil de ser desatado e lembremo-nos de que atitudes simples, mas com trabalho, esforço e dedicação, costumam dar melhores resultados.
No entanto, muitos de nós buscam atalhos puxando fios soltos na esperança de que haja um capaz de desatar, de uma só vez, os nós da vida pessoal, profissional, familiar e etc.
Então, vamos continuar procurando um fio milagroso ou seguir o conselho de sábias vovós?

Fonte: Filipe Gimenes de Freitas



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário