(Foto: Divulgação)

Powered by WP Bannerize


AGORA: Senadora conseguiu assinaturas para instaurar CPI dos Atos em Brasília

terrabrasilnoticias

A senadora Soraya Thronicke (União) afirmou há pouco no programa Meio Dia em Brasília que conseguiu 31 assinaturas para o pedido de CPI que pretende investigar a responsabilidade pelos atos que ocorreram ontem no Congresso Nacional.

Como adiantamos, o requerimento foi protocolado ontem pela tarde. Renan Calheiros também apresentou pedido neste sentido, mas a ex-parlamentar conseguiu o número de apoios antes do senador alagoano.

“Acabamos de ultrapassar as 27 assinaturas necessárias. E isso deixa bastante tranquila para conseguir investigar os atos de domingo”, disse a parlamentar no programa.

“Os grupos de pessoas que invadiram os prédios públicos seriam apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pediam intervenção das Forças Armadas, em razão do resultado das eleições que içou Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Em razão da gravidade dos fatos, sobretudo sob a ótica da violação ao Estado Democrático de Direito, tais ilícitos não podem passar ilesos ao controle do Poder Legislativo”, disse a senadora no pedido de CPI.

Fonte: terrabrasilnoticias



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário