(Foto: Divulgação)

Powered by WP Bannerize


Jair Bolsonaro foi o político com maior engajamento nas redes sociais em 2022

terrabrasilnoticias

De acordo com o Mapeamento, Análise e Perspectiva (MAP), agência de análise de mídias e dados, Bolsonaro teve 21,2% de menções no Twitter e em perfis no Facebook. Ele é seguido pelo presidente Lula (PT), que teve 7,6% de menções, quase três vezes menos. Aliado de Lula, o deputado federal André Janones (Avante-MG) está na terceira posição, com 6,3%.

Políticos de direita foram mais mencionados do que os de esquerda. Segundo o ranking, entre os 20 primeiros colocados, 15 são de direita e cinco são de esquerda.

Além de Lula e Janones, os outros esquerdistas que aparecem são Guilherme Boulos (PSOL-SP), que assumirá como deputado deferal, na sexta colocação, o senador Humberto Costa (PT-PE), na 12ª posição, e a deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP), em 18ª.

Olhando para a direita, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) aparece em quarto lugar, seguida pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que ocupam a quinta e sexta posição. O ranking ainda mostra os ex-secretário da Cultura, Mario Frias (PL), o ex-ministro e futuro senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), de 8º a 11º em menções.

Fonte: terrabrasilnoticias



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário