César Greco/Palmeiras

Powered by WP Bannerize


Fortaleza anuncia a contratação de Lucas Esteves, do Palmeiras

portaldopalmeirense.com.br

O Fortaleza anunciou nesta terça-feira (3) a contratação do lateral-esquerdo Lucas Esteves por empréstimo de uma temporada junto ao Palmeiras. O jogador tem 22 anos e é cria das divisões de base do Verdão. Ele vai atuar no Leão de Pici até o final de 2023 e, após o período, o clube cearense terá a opção de compra.

No ano passado, Lucas Esteves esteve emprestado ao Colorado Rapids, dos Estados Unidos, e marcou um gol e deu uma assistência em 32 partidas entre a Major League Soccer (MLS) e a Liga dos Campeões da CONCACAF. Na equipe estadunidense, o lateral-esquerdo recebeu o prêmio de melhor jogador jovem do ano.

Lucas Esteves chega ao Fortaleza para brigar por uma vaga no time titular com o também lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que recentemente deixou o rival Ceará e acertou com o Leão de Pici para a próxima temporada. Pelo Palmeiras, o lateral soma 27 jogos e um gol marcado. Ele esteve presente no elenco que conquistou a Copa do Brasil e o bicampeonato da Copa Libertadores da América.

O lateral-esquerdo Lucas Esteves foi mais uma vez emprestado pelo Palmeiras pois dificilmente receberia chances no time do técnico Abel Ferreira em 2023. Para a posição, o Verdão conta hoje com o titular absoluto Joaquín Piquerez e com o jovem Vanderlan como a primeira opção no banco de reservas. Ainda nesta janela, o clube paulista também emprestou o lateral Jorge para o Fluminense por um ano.

 

Fonte: portaldopalmeirense.com.br



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário