Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Powered by WP Bannerize


“É um expert tático”: David Luiz rasga elogios a Vítor Pereira, novo técnico do Flamengo

colunadofla

David Luiz tem bastante personalidade e costuma dizer o que pensa, independentemente do assunto. Questionado sobre Vítor Pereira, novo treinador do Flamengo, o defensor encheu o português de elogios e demonstrou confiança no trabalho que terá início a partir de 2 de janeiro.

— Conheço o Vítor há alguns anos, ainda não conversamos. Vítor é um treinador tremendo, de muita qualidade, um expert taticamente também. A gente sofreu com isso no ano passado (risos) quando jogamos contra ele. Então espero que ele seja muito feliz aqui conosco. E ele vem com a mesma ambição que todo mundo. É um treinador vitorioso na sua carreira. E ele vem tentando dar o melhor para o Flamengo. E dar o melhor para o Flamengo são as conquistas de títulos e as alegrias nas vitórias -, disse o zagueiro, em entrevista ao GE.

O defensor já enfrentou Vítor Pereira algumas vezes, quando atuava pelo Benfica (POR) e, na temporada de 2022, com o treinador comandando o Corinthians. Apesar de ter conhecimento sobre o técnico, David Luiz não quis fazer projeção quanto ao estilo de jogo a ser visto no Mengão a partir de 2023.

— Eu estaria sendo muito petulante de querer adivinhar aquilo que o Vítor vai almejar para nós. Para chegar ao nível que chegou como treinador, o Vítor sem dúvida nenhuma sabe jogar de todas as maneiras. Sabe jogar sufocando, sabe jogar esperando e sabe jogar à espera de uma bola. Essa é a evolução do futebol, e o Vítor é capacitado para montar o time em todos os momentos. Seria muita petulância eu tentar ser um expert ao comentar sobre algo que ainda nem aconteceu. A única coisa que posso dizer é que tenho total confiança naquilo que já vi do Vítor ao longo da minha vida. E que estamos à espera de começar um lindo trabalho -, concluiu o defensor.

Vítor Pereira, como dito, se apresenta no Flamengo dia 2 de janeiro. Afinal, tem contrato com o Corinthians até o dia 31 de dezembro. O elenco rubro-negro, por sua vez, volta a treinar pós-férias na segunda-feira (26), e parte da comissão técnica do português estará presente no CT do Ninho do Urubu, visando orientar os trabalhos físicos e técnicos.

Fonte: colunadofla


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário