Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Powered by WP Bannerize


Veja o que aconteceu no Flamengo durante a Copa do Mundo

colunadofla

Após o final da temporada do futebol brasileiro, a Copa do Mundo do Catar dominou os noticiários esportivos. Porém, engana-se quem achou que o Flamengo não estava se movimentando. Diante disso, o Coluna do Fla atualiza os torcedores do Mais Querido sobre o que mudou no clube durante a competição.

RENOVAÇÃO DE CONTRATOS COM JOGADORES DO ELENCO
Antes de ir ao mercado em busca de novas contratações, o Flamengo preferiu ajustar pendências com atletas do plantel atual. Diante disso, o Mais Querido tratou logo de renovar os contratos de David Luiz e Filipe Luís, que se encerravam no final deste ano. O lateral esquerdo assinou por mais uma temporada, ou seja, até dezembro de 2023. O zagueiro seguiu a linha de vínculo, porém, em caso de metas batidas, o atleta terá extensão automática até o final de 2024.

COMPRA DE AYRTON LUCAS
Um dos principais jogadores do Flamengo neste segundo semestre e tratado dentro como o substituto ideal para a vaga de Filipe Luís, Ayrton Lucas é jogador do Mais Querido. Na última quinta-feira (16), o clube anunciou a compra do lateral esquerdo, que pertencia ao Spartak de Moscou, da Rússia. Com os trâmites resolvidos entre o Fla e o time russo, o atleta, agora, pertence ao Mengo até dezembro de 2027.

CONTRATAÇÃO DE VÍTOR PEREIRA
Dorival Júnior foi o técnico do Flamengo nas conquistas da Libertadores da América e da Copa do Brasil em 2022. No entanto, após o final da temporada, o Mais Querido optou em não renovar o contrato com o treinador. Diante disso, o Mengo agiu rápido no mercado e contratou Vítor Pereira.

O português acertou contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. No entanto, o técnico só poderá iniciar os trabalhos na beira do gramado no Mais Querido a partir do dia 02 de janeiro de 2023, visto que ainda tem vínculo vigente com o Corinthians até o próximo dia 31.

JOGADORES NO RADAR DO FLAMENGO
Com a ‘lista de obrigações’ já resolvidas, o Flamengo, agora, volta o olhar para as ‘oportunidades de mercado’. Tratando a posição de goleiro, meio campista e de um atacante que atue pelas beiradas de campo como prioridades para a temporada 2023, o Mais Querido monitora alguns nomes.

Até o momento, o goleiro Augustin Rossí, do Boca Juniors (ARG), os meios campistas Gerson, do Olympique de Marselha (FRA), Oscar, do Shangai Port (CHN), e Phillipe Coutinho, do Aston Villa (ING), estão sendo monitorados pelo Flamengo. Além desses citados, o Mengo também analisa os atacantes Diego Rossi, do Fernebahçe (TUR), Claudinho, do Zenit (RUS), e Dudu, do Palmeiras.

Fonte: colunadofla



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário