(Foto: Divulgação)

Powered by WP Bannerize


Guedes: ‘América Latina está desmanchando sob o peso de uma ideologia’

terrabrasilnoticias

Em uma palestra durante um evento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) na quinta-feira 15, o ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou duramente o socialismo e declarou que a “América Latina está desmanchando sob o peso de uma ideologia”.

“O socialismo com base no marxismo é o maior equívoco intelectual que a sociedade já cometeu. Causou 60, 70 milhões de mortes na grande fome da China, 30 milhões de mortes na grande fome da Rússia, depois mais 100 milhões de mortes nas duas guerras mundiais”, declarou. “Vocês estão vivendo isso em tempo real. O socialismo bolivariano do século 21, está aqui do lado.”

Ele fez referência a países como a Argentina e Venezuela, que sofrem com crises econômicas sem precedentes, com inflação galopante e crescimento da pobreza. No caso da Venezuela, há uma crise humanitária, com um processo de imigração em massa.-Publicidade-

“Vocês estão vendo 4, 5 milhões de venezuelanos fugindo para o Brasil. Cadê o paraíso bolivariano? Vocês estão vendo na Argentina. Vocês estão vendo, a América Latina está desmanchando sob o peso de uma ideologia”, declarou.

O ministro também comparou o socialismo com o nazismo. Disse que “eram todos socialistas” e as duas ideologias “gostam de dirigismo”. “Na política, o socialismo foi avassalador. Ele varreu corações no mundo inteiro, provocou guerra, dividiu povos. Se você pegar, até o nazismo é o nacional-socialismo. Era uma reação conservadora aos socialistas.”

Fonte: terrabrasilnoticias



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário